coluna

Vaivém: gramado da Copa no Qatar

01:00 · 05.09.2018

vaivém

Depois de uma temporada de férias em Fortaleza, com os seus familiares, o cearense Alves Filho voltou ao Qatar, para dar continuidade ao trabalho que vem realizando nos estádios da Copa 2022, que vai acontecer naquele país. Alves Filho é especializado em gramado esportivo, é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) , implantou o gramado do Castelão e tem outros trabalhos no Brasil e em outros países. Ele informou que a grama é “para clima quente. Não tem nada especial, não”. 

 

Reunião

O empresário Lauro Martins, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Panificação (Sindipan), seguiu ontem, muito cedo, para Brasília, onde toma parte de uma reunião da Confederação Nacional da Indústria (CNI ), que discute assuntos da indústria como um todo. Nesse encontro, ele foi representar a indústria de panificação. 

 

“Aumento não”

Indagado se os aumentos constantes do dólar estavam afetando o setor, respondeu que não obrigou o setor reajustar os seus preços. Apesar da moeda americana encontrar-se nessa instabilidade, ele acredita que, dentro de aproximadamente duas semanas ele volte ao patamar normal. “Até agora, não teve nenhum reflexo” .

 

 

 

Lindo

 

Palmas

 

O Ceará se destaca, pelo sexto ano consecutivo, no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), nas regiões Norte e Nordeste, no Ensino Fundamental. Os indicadores cearenses ficaram além da meta determinada pelo MEC. 

 

 

 

Triste

 

A Campanha...

 

... Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite foi prorrogada no Ceará, porque ficou abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Os agentes estão indo às escolas e creches imunizar as crianças. 

 

Nas últimas...

...horas, viajaram ao DF, mas já estão voltando, os deputados Macedão, Vitor Valim, Chico Lopes, Ronaldo Martins, Vaidon Oliveira, Odorico Monteiro e Moses Rodrigues. Foram votar contra o veto do presidente contra o reajuste dos agentes comunitários. 

 

Autor

Ainda para Brasília, o deputado Raimundo Gomes de Matos, que se mostrava preocupado com o quorum. Ele aproveitou para dizer que, é mais do que justo o reajuste, porque os agentes estão há 4 anos sem aumento. Gomes de Matos é o autor da matéria.

Jatinhas

 

O ex-secretário de Planejamento do Estado e ex-ministro da Desburocratização, Paulo Lustosa da Costa, passou o último fim de semana em Fortaleza. Ele veio de Brasília para o casamento do sobrinho Saulo, filho de Carlos Efrem, e jogar golfe, no Aquiraz Riviera, esporte que o vem empolgando.

O empresário Ivens Dias Branco estava, ontem, em São Paulo, tratando de negócios do Grupo M. Dias Branco.

O casal França e Antônio Vasques voando ao Rio de Janeiro para uma temporada até o próximo domingo.

A abih -Nacional confirmou sua participação na 56ª edição da Equipotel, que acontecerá de 18 a 21 deste mês, no São Paulo Expo.

Já está de volta de sua viagem a Munique, Alemanha, o médico Alexandre Karbage. Ele esteve participando do Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.