Coluna

Vaivém: Fruticultores não voltam

01:00 · 18.05.2018

O Comitê Gestor do Plano Nacional do Desenvolvimento da Fruticultura começou a discutir e pôr em prática os itens levantados para desenvolver a fruticultura no País, informou Luiz Roberto Barcelos, presidente da Abrafrutas, que participou do encontro e segue hoje para Dourados (MS). Sobre a volta das empresas, que saíram do Estado, devido à falta de chuvas, não voltarão neste ano, porque as chuvas não foram suficientes para recuperar os aquíferos . E o Castanhão, por exemplo, já começou a perder água. 

Eleição

O secretário Elpídio Nogueira, do Desenvolvimento Social de Fortaleza, voltou de sua viagem a Brasília, onde participou da eleição do Conselho Nacional de Coordenadores da Assistência Social e de uma reunião da Comissão Tripartite, quando foi discutida a prorrogação de combate ao trabalho infantil. 

Avaliador

Na oportunidade foi feito o lançamento de um avaliador dos acolhimentos de crianças e adolescentes, “que esperamos ampliar em Fortaleza”. Ele aproveitou para informar que as políticas sociais estão avançando na Capital e “estamos envidando todos os esforços no sentido de conseguir um imóvel para abrigar os moradores de rua”. 

Lindo

Cirurgias

O Plantão Saúde Cirurgia, criado pelo Governo do Estado para diminuir a fila de cirurgias eletivas, deve começar na próxima semana, para operar 8.162 pessoas, em sua primeira fase, em hospitais privados ou filantrópicos. 

Triste

Trânsito...

...confuso na Rua Romeu Aldigheri, no bairro Patriolino Ribeiro. Num quarteirão, mão-única e no restante, duas mãos, o que vem ocasionando sérias discussões entre os motoristas, cada um cheio de razão. Com a palavra a AMC.

Posse

O neurocirurgião Djacir Figueiredo toma posse, nesta noite, na presidência da Academia Cearense de Medicina, ocupada por Manassés Fonteles, que estava, ontem, em SP, participando de reunião da Academia Nacional de Medicina. 

Jogos

O setor de embarques do Aeroporto de Fortaleza esteve movimentado no fim da madrugada de ontem, por ocasião da viagem das equipes de vôlei dos colégios Ágape e Santa Cecília, que viajaram a Goiânia, onde participam dos Jogos Estudantis.

Jatinhas

O deputado federal Vicente Arruda foi o primeiro parlamentar a voltar de Brasília nesta semana .

Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins no mesmo voo que trouxe do Distrito Federal o presidente da Academia Cearense de Letras, ministro aposentado do TCU, Ubiratan Aguiar.

Enquanto isso, estava seguindo para a Capital do País, Neiriane, filha de Ubiratan Aguiar, depois de uma temporada com os pais em Fortaleza.

Alda Vasconcelos seguiu para São Paulo, onde passa duas semanas com a filha Amanda, os netos e o genro, que retornaram da Suécia para voltarem a morar no Brasil.

De brasília , voltou Sérgio Melo, depois de fazer a defesa de um cliente no CAF.

O gerente Regino Pinho, da Caixa Econômica do Jóquei Clube, regressando do DF, depois de reunião de trabalho.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.