Coluna

Vaivém: Exigência da vacina

00:00 · 20.05.2017 / atualizado às 00:27

O site da Avianca informa que o Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia determina que os passageiros procedentes do Brasil, Angola, República do Congo e Uganda apresentem o Certificado Internacional de Febre Amarela para a sua entrada naquele país. Esse documento está sendo exigido pela Avianca, no momento do embarque, porque sem ele o passageiro não poderá desembarcar na Colômbia. Vale ressaltar que, a Avianca tem um voo, de número 8500, que decola todos os sábados, às 16h40, para Bogotá.

Valendo

Agora, o mesmo de sempre, em apenas uma mala, é o que diz o banner da Latam, colocado no setor de check-in, sobre a cobrança por despacho de malas, que começou ontem. Por outro lado, a Gol adiou para o dia 20 de junho, mas não está definido se vai cobrar ou não. A Azul, não, e a Avianca não tem nada ainda definido, foi o que informou.

A crise

O ex-senador Luiz Pontes, presidente do PSDB-Ceará, na sua chegada do DF disse que é caótica a situação do País. Na sua opinião, as eleições devem ser antecipadas e o Congresso saneado. Já o deputado Chico Lopes estava preocupado e dizendo que Michel Temer não deve continuar e que politicamente "não estamos bem".

Lindo

Perfuração

Em reunião com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, o deputado Danilo Forte reforçou a necessidade da perfuração de poços nos municípios onde as chuvas não foram suficientes para suprir as necessidades da população.

Triste

Abuso

É lei, mas não devem abusar. Os carros-fortes estão abusando. Nas horas de maior movimentação do trânsito os motoristas estacionam sem se preocupar com os veículos que estão trafegando em vias de grande movimentação.

Lançamento

A secretária Patrícia Macedo, de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, retornou, ontem, de Nova York, onde representou o prefeito Roberto Cláudio, no lançamento mundial do Guia Global de Desenho Urbano (Global Street Design Guide).

Mil jovens

Cerca de 1.000 jovens bailarinos de sete estados estão em Fortaleza no Passo de Arte Norte e Nordeste, na sua 11ª edição, de 25 a 28 de maio no Teatro do Via Sul. Grupos de Natal, Salvador, Teresina e Boa Vista estão entre os que vieram para o evento.

Jatinhas

O médico Valber Vieira retorna hoje de sua viagem a São Paulo, onde está participando do Encontro Avançado de Reumatologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Reumatologia. Germano Borges da Silva, do BRB, voltando para Brasília, com a esposa Daniela, depois de curtir férias entre Icapuí e Fortaleza. O casal veio também acompanhar a recuperação do pai dele - Francisco Cirilo - que se submeteu a uma cirurgia delicada. A mãe, Maria Ismar, e os irmãos Gerusa e Giordano ficaram saudosos. As irmãs Teresa, Letícia e Joana e o irmão Miguel, da Comunidade Católica Hesed, viajaram, ontem, a Itaperica da Serra, em São Paulo, para participarem de um retiro neste fim de semana. Ariston Filho, um dos controladores da TAF Táxi Aéreo, circulou, ontem, na Agência Nacional de Aviação Civil, no DF.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.