Coluna

Vaivém: delegacia dentro de outra

01:00 · 07.06.2018
A bioquímica Maria da Penha Fernandes estava, ontem em Recife, participando da solenidade de encerramento de um Curso do Instituto Maria da Penha Defensoras e Defensores do Direito à Cidadania. Ela disse, sobre o direito da mulher, que a Região Sudeste desenvolve mais políticas públicas do que nas regiões Norte e Nordeste e que no Ceará as dificuldades são muitas. Só tem uma Delegacia da Mulher e não está no espaço dela. Ela arriou e vem funcionando dentro de outra delegacia. 

Aprendizado

O ex-presidente da Funceme, Francisco de Assis Sousa, encontrava-se, ontem, no Mato Grosso do Sul, participando de um evento sobre ensino de Engenharia, na área de Recursos Hídricos, onde deu palestra sobre o que ele chama de “metodologias ativas de ensino”, para melhorar o aprendizado dos alunos. 

Suficiente

Francisco de Assis Sousa mostrou o que está sendo feito na UFC. Sobre inverno, ele agora chega na sua fase final, principalmente na parte Centro-Sul do Estado. Ele disse que neste ano teve uma situação muito favorável na parte Norte. E com relação ao Castanhão, teve recarga suficiente para abastecer Fortaleza até 2019. 

Lindo

Matriculados

Aumenta o número de alunos matriculados no Ensino Médio no Ceará, mas o Governo do Estado reconhece desafios na Educação. Os números atualizados estão na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad). 

Triste

40%

Quarenta por cento da malha viária federal do Ceará está deteriorada. A informação é do superintendente do Dnit, Francisco Caminha, que circula em Brasília, tentando recursos do orçamento, que é o mesmo do ano passado. 

Emendas

O deputado estadual Leonardo Araújo esteve, em Brasília, transitando no gabinete do senador Eunício Oliveira a quem pediu ajuda na liberação de emendas para execução de projetos nos municípios de Madalena, Pacajus e Pacatuba. 

I Semana

O navegador e escritor Amyr Klink desce em Fortaleza para, no dia 9, próximo sábado, proferir uma palestra no Iate Clube, como parte da I Semana do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da UFC, que começa hoje e termina no dia 12.

Jatinhas

O prefeito Assis Arruda, de Baturité, em Brasília, peregrinando em ministérios tentando verba para a construção de um matadouro.

Os deputados Leônidas Cristino, José Airton Cirilo, Chico Lopes, Antônio Balhmann e Ronaldo Martins foram os últimos políticos a caminho de Brasília nesta semana.

O casal Eliane e Airton Monteiro, no Aeroporto de Fortaleza, com o genro Paulo Magalhães, recebendo a filha Eline com os filhos Celina e Gabriel chegando dos Estados Unidos em tempo de férias.

Carlos Augusto Diógenes, Patinhas, em Brasília, numa reunião do PCdoB, com a presença da presidente Luciana Santos, que avalia o desempenho da pré-candidata Manuela D’Ávila.

Simplício Lima foi a Brasília representar o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Agropecuários no lançamento do Plano Agrícola 2019. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.