Coluna

Vaivém: de prisioneiro a Presidente

01:00 · 12.04.2018
Para uma visita técnica ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o que acontecerá amanhã, descendo no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o diretor do Museu do Apartheid, Christopher Till. Ele veio acertar os detalhes para montagem da exposição inédita no Brasil “Mandela: de prisioneiro a Presidente”. A mostra entrará em cartaz no Museu da Cultura Cearense, a partir de junho deste ano, é o que informa a assessoria do Instituto Dragão do Mar, que tem na presidência o jornalista Paulo Linhares. 
 
Halal

O presidente Mário Lima, da Zona de Processamento das Exportações, estava, ontem, em Brasília, tomando parte de uma reunião no Ministério da Indústria e Comércio, com representantes das comunidades árabes interessadas em adquirir proteína animal brasileira, oriunda da ZPE, dentro da filosofia de produção halal. 

Expansão

Mário Lima reafirmou que a ZPE-Ceará está fortemente empenhada na expansão de sua área, para receber cerca de 50 indústrias . Está preparando ainda uma nova área de despacho aduaneiro e outra industrial, novo sistema de controle da área alfandegada e do trânsito de mercadorias, matérias- primas e produtos acabados. 

Lindo

A Fundação...

...Edson Queiroz entrega hoje, ao fortalezense, novo espaço de lazer, em frente à Reitoria da Unifor . O evento faz parte das comemorações dos 45 anos da Unifor e acontece no dia em que o chanceler Edson Queiroz faria 93 anos.

Triste

100 mil

Cerca de 100 mil fortalezenses poderão renegociar ou parcelar suas dívidas até amanhã, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, onde se encontra estacionado um caminhão itinerante da Serasa. Muita gente.

Marasmo

No seu embarque, na manhã de ontem, para Brasília, o economista Firmo de Castro analisando a situação econômica do País, disse que continua a mesma “e que há um certo marasmo”, mas ressaltou que há uma sinalização muito leve. Do DF, voa para o Rio. 

Ressaca

Na sua análise sobre os trabalhos na Câmara nesta semana, o deputado José Airton Cirilo disse que depois da prisão do ex-presidente “vamos ver uma ressaca política no Congresso”. Concluindo: os deputados não trabalham nesta semana.

Jatinhas

Hervelt César, chefe de gabinete da presidência da ZPE, encontra-se também em Brasília, circulando no Ministério da Indústria e Comércio.

Geraldo Aguiar circulando em Recife, fiscalizando obras da Construtora Royal.

O advogado e ministro aposentado do TCU (Tribunal de Contas da União), Ubiratan Aguiar, indo a Brasília transitar no STJ, para acompanhar processos de clientes e no Ministério da Cultura para liberar recursos para a Academia Cearense de Letras. ,

Gleivan Lima, gerente de demanda do Zydus/Nikkho, indo a Campina Grande visitar clientes daquele laboratório.

Os deputados federais Genecias Noronha e Gorete Pereira foram os últimos parlamentares a viajar para o DF.

O padre Harold Castillas em Fortaleza ministrando um curso de Doutrina Social da Igreja. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.