Coluna

Vaivém: “Criação de fontes de água”

00:00 · 21.04.2017

Antes de seguir para Brasília, depois de passar a Semana Santa em Quixeramobim, José Maria Pimenta, diretor da Nater, fez uma escala em Recife, onde se reuniu com os conselhos estaduais de Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Nordeste para traçar todas as estratégias e ações para este ano, tendo como grande foco a criação de fontes de água, “que é o que sufoca o agricultor do Nordeste, em especial o do Ceará, que não tem uma fonte de água para abastecer a sua propriedade e uma pequena irrigação”. 

José Maria Pimenta

Bailarinos

Chegando a Fortaleza os bailarinos Mel Oliveira e Sandro Fernandes, do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Do aeroporto, seguiram direto para Paracuru, onde abrem, nesta noite, o 9° Festival de Dança do Litoral Oeste. A apresentação será na Praça de Eventos. O festival acontece hoje e amanhã, com acesso gratuito.

Perspectivas

O engenheiro civil e professor da UFC, Heber Oliveira, dará palestra na Fiec, dia 26, sobre “Perspectivas sociais e econômicas geradas a partir de novos aeroportos”. Ele fará uma explanação sobre a empregabilidade no meio aeroviário, privatização do Aeroporto de Fortaleza e utilização de aeroportos regionais do Ceará. 

Lindo

Parabéns

Para a coordenação da “Operação Tapa-Buraco” que, antes que as coisas piorassem, devido às chuvas em Fortaleza, determinou o fechamento de um bocado deles, na Av. Raul Barbosa, próximo ao viaduto da Av. Murillo Borges.

Triste

Montanha

Não é só na periferia que o lixo está tomando conta e deixando o setor competente da Prefeitura de Fortaleza impotente. Na rua Barbosa de Freitas com Henrique Galeno e Padre Valdevino tem uma montanha de resíduos. 

Representa

A professora Germana de Oliveira Moraes, da UFC, representa o Brasil num evento denominado de Movimento Nacion Pachamama, que luta pelos direitos da natureza. Essa palestra dela será amanhã, na Assembleia Geral da ONU, no Dia Internacional da Mãe Terra. 

O livro...

... "A Praça”, de Mozart Soriano Aderaldo, será lançado amanhã, no Cine São Luiz, localizado na Praça do Ferreira, considerada pelo autor como o coração da cidade. Na data se comemora o centenário de nascimento do escritor e historiador.

Jatinhas

O advogado Ubiratan Aguiar, ex-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), voltando de Brasília, depois de uma audiência com o presidente Michel Temer e de participar de reunião do Conselho da UnB (Universidade de Brasília). O deputado federal Ariosto Holanda foi o primeiro parlamentar a voltar de Brasília nesta semana. Ele entrou com um pedido de licença de 10 dias na Câmara para cuidar da saúde, por ordem médica. A banda do cantor Júnior Vianna embarcou para o Rio de Janeiro, onde fará apresentações neste fim de semana.  O deputado estadual Carlos Matos (PSDB)a caminho de Telaviv, fazendo parte de um grupo de cearenses, que visitará Israel. O secretário Francisco Teixeira, de Recursos Hídricos, voltando do DF, depois de participar de reunião no Ministério da Integração. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.