COLUNA

Vaivém: cirurgia de catarata em 3D

01:00 · 17.08.2018

Image-0-Artigo-2440377-1

O médico David Lucena encontra-se em São Paulo fazendo um curso sobre a cirurgia de catarata em 3D, que está sendo implementada no Ceará. Das aulas tomam parte 10 profissionais de outros Estados, que já adquiriram aquela máquina. Em todo o País existem apenas 19 máquinas, sendo duas delas em nosso Estado. Na opinião do médico David Lucena, vem dar maior segurança às cirurgias e diminuir muito os riscos da cirurgia oftalmológica, especialmente as de retina e catarata.

Visita

Para uma visita às obras de recuperação e modernização da barragem de Jucazinho, no município de Surubim, no Estado de Pernambuco, viajou o diretor-geral do Dnocs, Ângelo Guerra. Na sua agenda, para hoje, uma audiência no Ministério Público Federal , em Caruaru, relacionada com a recuperação daquela barragem.

Recuperação

Ângelo Guerra informou que as obras estão orçadas em torno de R$ 27 milhões e a sua recuperação é muito importante, por conta das anomalias que existem nela e que já foi feita uma primeira intervenção, que custou R$ 8 milhões. É um problema que a maioria das barragens do Dnocs têm, inclusive o Castanhão, mas já recuperada.

Lindo

Turma da Mônica

Maior espetáculo já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, Circo da Turma da Mônica - O Primeiro Circo do Novo Mundo já tem data para estrear em Fortaleza: dias 29 e 30 de setembro, no Teatro RioMar Fortaleza.

Triste

Armário

O lixo está ocupando a Rua Afonso Celso e incomodando os moradores do trecho da Rua Carlos Vasconcelos com Rua Monsenhor Bruno. No feriado, haviam colocado ali um armário desmontado, o que é muito triste.

Filantrópicos

O médico João França, diretor-presidente do Hospital Infantil Sopai, estava, ontem, em BH, de onde retorna hoje, depois de participar da reunião de hospitais filantrópicos, que discutem os problemas que estão surgindo, em especial os recursos.

Verbas

Os prefeitos Maurício (Maurição), de Senador Pompeu; Firmo Camurça, de Maracanaú, e Ilário Marques, de Quixadá, retornando de Brasília, depois de circularem em alguns ministérios tentando a liberação de verbas para execução de projetos.

Jatinhas

O presidente da Associação Brasileira de Hospitais, Aramicy Pinto, voltando de Brasília, depois de participar da solenidade de abertura do Congresso Brasileiro de Santas Casas.

Aloísio Carvalho, diretor financeiro e de crédito do Banco Nordeste, voltou de uma viagem à Capital do País, onde tratou de assuntos particulares.

Francisco Cruz, servidor da Casablanca Turismo, acompanhado do filho Luís Walter, está curtindo Gramado (RS).

Sérgio Lopes, chefe de gabinete e Emílio Moraes, da Federação das Indústrias do Ceará, em Brasília, participando de reunião na CNI.

Retornando da Capital Federal o ex-secretário da Fazenda do Governo Lúcio Alcântara, José Maria Martins Mendes.

Um grupo de jovens maduros seguiu para o Rio de Janeiro, onde eles assistem, amanhã, show do Wesley Safadão.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.