Coluna

Vaivém: Ceará mais modernizado

00:00 · 21.03.2017

O ex-secretário Hélio Barros, hoje residindo em Lisboa, Portugal, passou o último fim de semana em Fortaleza e viajou para Brasília dizendo que é muito otimista e acha que o Brasil progrediu enormemente em ciência e tecnologia e que tem tudo para crescer, especialmente o Ceará. Ele diz que toda vez que vem ao nosso Estado vê um Ceará muito mais modernizado , falando em inovação, já com uma certa desenvoltura, coisa que não acontecia quando esteve aqui em 2003, “era um fato absolutamente inexistente. E, hoje, não!” 

Hélio Barros

Plano de gestão 

Existe uma portaria no Ministério do Meio Ambiente, a 455, que estabelece que o pargo é considerado uma espécie vulnerável, portanto, se não houver um plano de manejo, um plano de gestão da pescaria em abril, “a pescaria poderá ser proibida”, afirmou José Augusto Negreiros Aragão, aposentado do Ibama, que viajou para Brasília. 

Defeso

José Augusto revelou que o Ministério está trabalhando, junto com os produtores na Região Norte, para elaborar o plano de gestão e ele deve ficar pronto no fim deste mês. A propósito, o defeso do pargo começou em dezembro e vai até o fim de abril. Portanto, até o fim daquele mês tem que ter um plano de ordenamento, para que não haja restrição. 

Lindo

Palmas

Para o setor competente que, imediatamente, não esperou que as chuvas diminuíssem de intensidade e mandou tapar uma cratera, que estava levando a calçada da Rua Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Cocó.

Triste

Em frente ao...

...aeroporto, um grupo sem teto se organizou e invadiu um terreno e se instalou ali com casas de plásticos e papelão. Hoje, tem uma vila de casa duplex, com água, luz e telefone, mas não se organizou para tirar um lixão no início da rua.

Grupo

O superintendente Diógenes Linhares, que está no DF, confirmou que foi criado um grupo do Denit, no WhatsApp, para que os policiais rodoviários federais informem sobre qualquer irregularidade numa BR, especialmente sobre buracos ou queda de barreiras.

Embolando

A Latam, assim como as outras aéreas, colocaram totens para um atendimento melhor, mas os dela embolou o meio-campo, ou seja, os passageiros enfrentam uma fila para retirar o bilhete e depois outra para despachar a bagagem. E tome tempo!

Jatinhas

O ministro aposentado do STJ ( Superior Tribunal de Justiça ), Cláudio Santos, voltando para Brasília, depois do casamento do sobrinho Rafael, filho de Raul Santos. Daniel Lustosa indo a São Paulo participar de reunião do Grupo J. Macedo, do qual é diretor de Novos Negócios. Em seguida, voa para Salvador, para acompanhar as obras de reforma e ampliação do moinho e da fábrica. O ex-vereador Pedro Gomes de Matos viajou a Brasília para iniciar suas atividades na subchefia de Assuntos Federativos. Seu pai, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos segue hoje. O empresário José Wyron Correia Diniz e o diretor Jarbas Studart , em São Paulo, visitando a filial das Mudanças Confiança. A jornalista Yohana Pinheiro viajou para fora do Estado. Foi fazer uma matéria de turismo para o Diário. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.