Coluna

Vaivém: “Águas chegam em agosto”

01:00 · 15.06.2018

O diretor-geral do Dnocs, Ângelo Guerra, que está no DF, de onde volta hoje, após tratar no Ministério da Integração sobre a retomada das obras do Perímetro Irrigado Tabuleiro Litorâneo, porque a Construtora Mendes Júnior, que está executando o projeto, fez um pedido de rescisão de contrato, devido a problemas e agora requereu a retomada da obra. Além disso, recursos para medições pendentes. Ele fechou a sua agenda participando de uma reunião sobre a transposição do Rio São Francisco, cujas águas chegam ao Ceará em agosto. 

Inauguração

O secretário Artur Bruno, do Meio Ambiente, voltou de Brasília informando que o governador Camilo Santana inaugura, amanhã, a avenida que margeia o Rio Cocó, entre a BR-116 e a Avenida Paulino Rocha. E, durante a solenidade, ele anuncia a criação da Delegacia de Crimes Ambientais, que será a primeira no Estado do Ceará.

Drones

Na oportunidade, o governador Camilo Santana dará publicidade a quase duplicação da Polícia Ambiental, que tem 150 policiais e o seu efetivo passará para 280. Além disso, Camilo Santana anunciará o uso de drones na fiscalização ambiental e também o aumento de motos e viaturas da Polícia Ambiental. 

Lindo

Palmas

O que não se vê no final dos seus trabalhos, executados por empresas terceirizadas, a Cagece nivelou as tampas de esgotos, na Avenida Rogaciano Leite, tão logo a Regional II terminou os serviços de pavimentação na via. 

Triste

Prorrogada

O Governo Federal resolveu prorrogar até o dia 22 de junho a Campanha de Vacinação contra Gripe, iniciada no dia 23 de abril, devido a baixa cobertura, entre gestantes e crianças, faixa da população prioritária. 

Acompanhando...

...o secretário da Educação de Pedra Branca, Renê Freire, o consultor Paulo Lira. Os dois estiveram circulando no Ministério da Educação à cata de recursos do FNDE para o município. Do DF, Lira viajou ao Maranhão para realizar um trabalho em 12 municípios. 

O PDT realizou...

Reunião da sua Executiva Nacional, em Curitiba, que prestou homenagem ao ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias, informou o ex-secretário Josbertini Clementino, que esteve lá, juntamente com Ciro Gomes e André Figueiredo. 

Jatinhas

Os 92 anos de dona Didita, viúva do deputado estadual Chico Figueiredo, serão comemorados hoje, com a presença da filha Fátima e seu marido, Álvaro Costa, ex-Advogado Geral da União, que chegaram de Brasília.

Professor Sérgio Melo indo a Brasília para um encontro da Associação Brasileira de Química.

Caio Coelho e Jaime Cardoso, da Cardiofor, em Curitiba.

O empresário Alberto Figueiredo, controlador da Iguauto, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, embarcando sua esposa Vera, com as noras Jana e Carol e as amigas Regina Diógenes e Tânia Marques, para os Estados Unidos, para uma temporada de férias.

Também no Aeroporto de Fortaleza, o empresário Airton Monteiro, com a filha Eline Gurgel, embarcando a neta Maria Celina Monteiro Gurgel, para passear em Maceió. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.