coluna

Vaivém: A transposição do Tocantins

01:00 · 07.12.2017

O ex-secretário Nacional de Recursos Hídricos, Hiperydes Macedo, estava, ontem, em Brasília, dando palestra, numa audiência pública, no Senado, sobre a transposição de água do Rio Tocantins para o Rio São Francisco. O diretor-geral do Dnocs, Ângelo Guerra, foi também convidado, porque aquele órgão tem um estudo, realizado há alguns anos sobre o assunto, o qual afirma que existem alternativas que garantem a vazão de projetos do Rio São Francisco. Portanto, há viabilidade para essa transposição. 

Capes

O secretário Inácio Arruda, da Ciência e Tecnologia, estava, ontem, no DF, transitando na Capes, apresentando proposta para aumentar o mestrado e ajudar na qualidade da educação do Ceará . “Quanto mais professores da Rede Pública se ajudar a ter uma pós-graduação melhor, melhora o ensino no Estado”. 

Projeto

Em Brasília, o secretário Inácio aproveita para circular no Ministério da Ciência e Tecnologia, para acompanhar de perto o andamento dos projetos de interesse do Ceará. Na sua pasta de documentos foi um assinado pelo governador para ser entregue naquele ministério, a fim de que seja garantida mais verba para o Estado do Ceará. 

Lindo

Tempo integral

O governador Camilo Santana, antes do seu embarque, anteontem, para São Paulo, anunciou que a rede pública de ensino de tempo integral em Fortaleza vai ganhar mais 15 escolas em 2018, divulgou o Diário do Nordeste. 

Triste

Muito lixo

A Rua João Brígido, em quase toda a sua extensão, tem inúmeros pontos de lixo, muitos deles “lixões”, onde se constatou catadores, com os seus carrinhos, selecionando material que pode ser reciclado. 

Planejamento

O superintendente Joaquim Cartaxo, do Sebrae-Ceará, voltando de uma circulada em Brasília, depois de uma reunião de avaliação das atividades da entidade neste ano. Cartaxo ressaltou que o Sebrae estadual fará também uma reunião para fechar o planejamento de 2018.

Natal de luz

O vereador Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, está em Gramado, no Rio Grande do Sul, com a esposa Jamile, os filhos Júlia e Salmito Neto e os pais dele, Maria José e João Salmito. Na agenda da família: o Natal de Luz. 

Jatinhas

O prefeito Firmo Camurça, de Maracanaú, está em Brasília, tentando, ao lado do senador Eunício Oliveira, a liberação de recursos para o município.

O presidente André Montenegro, acompanhado de José Carlos Gama e Raul Amaral, viajou a Brasília para tomar parte de reunião da Cbic (Câmara Brasileira da Construção Civil) e de uma audiência com o presidente Michel Temer, a quem entidade pediria para injetar recursos para a Caixa Econômica financiar mais imóveis.

Armando Cavalcante voltou a Brasília para reiniciar o seu trabalho no Conselho Federal dos Corretores de Imóveis.

Na rota de Brasília, Ricardo Macedo, perito-geral da Pefoce, para marcar presença na solenidade comemorativa ao “Dia do Perito Criminal” e em busca de emendas parlamentares prometidas por deputados federais. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.