Coluna

Vaivém: 2018: cheio de dúvidas

01:00 · 10.02.2018

Um grupo de assessores da Fiec esteve no DF discutindo uma agenda legislativa e entre eles o economista Firmo de Castro, que fez uma análise de como se comportará a economia neste ano, que se iniciou cheio de dúvidas e incertezas. Na sua opinião, não há nada que nos assegure "que estamos recuperando a crise, como um todo, mas apenas, possamos ser um ano atípico, até porque tem eleição, que possa servir de base para o futuro Governo na verdade nos colocar no caminho da recuperação econômica".

Cresce 4,7%

Os aeroportos da Infraero devem ter um aumento de 4,7% no Carnaval deste ano. Entre os dias 8 e 19 deste mês, são esperados 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, nos terminais com voos comerciais . Em 2017, a movimentação ocorreu entre os dias 23/2 e 6/3 e foi registrado um fluxo de 2,5 milhões de viajantes.

Plano

Para garantir um melhor atendimento e fluidez na movimentação dos aeroportos, cada terminal elaborou seu plano de contingência, que já executou atividades de manutenção preventiva em equipamentos como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, raios-x e detectores de metal.

Lindo

Cirurgias

O Governo do Estado anunciando que vai lançar até o fim do mês de fevereiro, edital público para que 12 mil pacientes de alta complexidade sejam operados em hospitais da rede privada. Existem mais de 18 mil pessoas à espera de cirurgias.

Triste

Limpeza

As chuvas estão chegando e causando sérios transtornos não só no Interior como também na Capital. A Prefeitura deve colocar o seu bloco de limpeza na rua mandando limpar os canais, em especial o do Jardim América.

Jovens

Melhorou muito o movimento de embarques e desembarques no Aeroporto de Fortaleza. A grande maioria dos que estão indo e vindo é formada por jovens. Eles estão indo para Recife, Olinda e Salvador. Muito pouca gente para o Rio de Janeiro.

Falta de votos

O deputado federal Leônidas Cristino (PDT), foi o último parlamentar a voltar de Brasília . Ele não acredita na aprovação da Reforma da Previdência, "porque não tem votos". Se o Governo diz que faltam 40 votos "é porque faltam 80".

Jatinhas

O ex-deputado federal Mário Feitoza seguindo para Tauá, onde repousa durante o Carnaval ao lado de dona Márcia. Depois, ele segue para Nova York em tempo de negócios da Telli, empresa de tecnologia aplicada em finanças. Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae-Ceará, no Aeroporto, recebendo dona Fátima, que voltou de uma reunião do PT Nacional, em Brasília. Ela é secretária do Partido dos Trabalhadores do Ceará. O engenheiro Gladstone Peixoto voltando de Brasília, depois de visitar a filha Raquel. Ele programou o seu Carnaval para Guaramiranga ao lado da esposa Cassandra. EliezeR Feitosa, no Aeroporto de Fortaleza, conferindo o embarque da filha Flávia, com a prima Eduarda, para Recife. Deurismar Rocha, gerente regional do laboratório Zydus Nikkho, voltando de visitas a clientes.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.