coluna

Stand: Venda de materiais de construção avança 5%

01:00 · 07.12.2017

As vendas do varejo de material de construção cresceram 3% em novembro na comparação com outubro. Ante novembro do ano passado o índice de vendas do setor subiu 2%. Os dados são da Associação Nacional (Anamaco) que divulgou pesquisa feita com 530 lojistas entre os dias 24 a 30 de novembro.

"Com esses resultados, o volume de vendas no acumulado do ano apresenta alta de 5% se comparado ao mesmo período do ano passado. O índice é o mesmo apresentado pelo setor nos últimos 12 meses", explicou o presidente da Anamaco, Cláudio Conz. "Nossa expectativa é encerrarmos 2017 com 5% de crescimento sobre 2016. O segundo semestre geralmente corresponde a 65% das vendas do ano, e tivemos uma melhora também por conta da queda da inflação, que influencia positivamente a confiança do consumidor", completou. As lojas com mais de 50 funcionários puxaram a alta do mês de novembro, com variação positiva de 10% em relação a outubro. "Isso mostra que o consumidor voltou a construir e reformar, pois é para essas lojas que a maioria dos consumidores se dirige quando quer comprar em grandes quantidades", disse Conz. As lojas menores são mais procuradas para compras de reposição, quando a obra já está em andamento. Cerca de 29% dos entrevistados afirmaram que contrataram funcionários em novembro e 11% pretendem aumentar seu quadro no mês de dezembro. A pesquisa da Anamaco também indicou que 38% dos lojistas pretendem realizar investimentos nos próximos 12 meses.

Nova fase de vendas do Alphaville Ceará 3

Image-1-Artigo-2333283-1

A Alphaville Urbanismo, em parceria com o Grupo M. Dias Branco, dará início à segunda fase de vendas do residencial Alphaville Ceará 3 nos dias 9 e 10 de dezembro, na Cidade Alpha. Durante os dois dias, haverá uma equipe de corretores de plantão para apresentar o empreendimento. "Será um momento com condições exclusivas e negociação direta com a Alphaville Urbanismo. Queremos que o público cearense conheça a Cidade Alpha in loco e possa entender o tamanho do empreendimento que está tomando forma no Estado", argumenta o gerente comercial, Francisco Gerótica. A Cidade Alpha Ceará possui 19 milhões de m² e infraestrutura integrada ao meio ambiente, que vai reunir empreendimentos de uso misto, para moradia, trabalho, lazer e diversão. Está situada na região leste da cidade, a que mais cresce e se valoriza, e entra em sua 7ª fase de implantação, contemplando, ao todo, seis empreendimentos residenciais (mais de 3.000 unidades) e o Town Center, com áreas comerciais e empresariais.

Minha Casa

Image-0-Artigo-2333283-1

Famílias do Crato, precisamente do bairro Vila Lobo, receberam no último sábado (2), 982 casas do Residencial Filemont Limaverde. A ação beneficia cerca de 4 mil pessoas com unidades habitacionais, que possuem áreas entre 43 e 53 m². O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, com investimento total de R$ 64.271.715,97, sendo R$ 6.333.715,97 do governo estadual.

Vantagens MRV

MRV Engenharia lança programa de vantagens para seus clientes. O MRV Mais, programa que reúne serviços para quem já adquiriu imóveis da construtora, traz vantagens que vão de dicas de decoração a descontos em compras. É possível comprar desde eletrodomésticos até móveis para repaginar a casa, com descontos exclusivos direto de fábrica. " Não queremos apenas vender imóveis, mas criar uma relação de confiança", afirma Joice Cristina Silva, Gestora de Atendimento.

Fomento

As indústrias siderúrgicas vão encerrar 2017 com aumento de produção de aço, mas o otimismo é cauteloso em relação ao horizonte no curto prazo. Ainda assim, a produção de aço foi revisada para cima neste ano, a 34,154 milhões de toneladas, alta de 9,2% ante igual período do ano passado, diz o Instituto Aço Brasil (IABr). A entidade formará uma coalizão para levar ao governo uma pauta de reivindicações específica para estimular a indústria da construção civil.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.