Coluna

Stand: Sindicerâmica estimula a competitividade das MPEs

01:00 · 28.09.2017

O presidente do Sindcerâmica, Marcelo Tavares, destaca o Projeto Casa e Construção, para ceramistas de empresas associadas ao sindicato da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O projeto é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e pretende elevar o desempenho empresarial das micros e pequenas empresas da cadeia da construção civil, identificando-as e preparando-as para tornarem-se de alto potencial e competitivas. Um total de 50 pequenos negócios fornecedores de insumo e prestadores de serviços da cadeia produtiva, como as cerâmicas que produzem tijolo, telhas e lajotas, em Fortaleza e Região Metropolitana são o público-alvo do Projeto. Os principais eixos estratégicos visam a melhoria da gestão empresarial; promoção da sustentabilidade; melhoria da qualidade dos produtos e serviços; promoção e ampliação do mercado e fortalecimento do associativismo. As empresas que aderirem ao projeto em um grupo de dez, por exemplo, terão subsídio de 70% de recursos do Sebrae.

Otis abre vagas

Image-0-Artigo-2302689-1
A Otis está ofertando no País 40 vagas de estágio técnico para seu Programa Rota Escola. São sete vagas para o Norte e Nordeste, incluindo Fortaleza. Os estudantes devem ter mais de 18 anos, dos cursos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Inscrições até 13 de outubro, pelo (www.Ciee.Org.Br).

Burocracia

Mais de 2 mil unidades habitacionais somente no bairro Guararapes estão com os Habite-se pendentes devido ao atraso na obra do esgotamento sanitário na bacia do Cocó, impossibilitando as ligações de esgoto dos empreendimentos. O Sinduscon-CE esclarece que, sem o Habite-se, há o impedimento do financiamento. Repasses em atraso comprometem a execução dos serviços.

Custo de construir

O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M) registrou, em setembro, taxa de variação de 0,14%, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,40%. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,37%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,20%. O índice referente à Mão de Obra CAIU 0,04%. No mês anterior, a taxa de variação foi de 0,56%.

Image-1-Artigo-2302689-1
Inspirada nos edifícios de Dubai A Novaes Engenharia criou em 2012 um projeto sofisticado, com a implantação de áreas de convivência no topo dos seus edifícios. Em 2016, com a entrega desses espaços, as coberturas completas e diversificados ganharam mais destaque. Sky passou a ser marca registrada da empresa, como no Plaza de Aníbal, empreendimento da construtora.

imoveis@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.