coluna

Stand: Prévia da inflação do aluguel registra leve alta de 0,03%

01:00 · 24.08.2017
Buscando incentivar o segmento de materiais de construção, a Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no Construcard, linha de crédito para compra de material de construção. A partir de setembro, os lojistas que fizerem transações com o cartão Construcard concorrerão a prêmios. A campanha promocional é realizada pela Caixa e a Cielo. A Caixa também anunciou novos limites pré-aprovados para clientes e a redução dos juros do produto, que poderá ser contratado com taxas a partir 1,98%. O banco informou que, até dezembro, será realizada uma ação piloto com o objetivo de testar modelo alternativo de comercialização do produto, em que o cliente poderá contratar o Construcard diretamente no lojista

Usado para reajustar a maioria dos contratos de aluguel celebrados no País, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) teve alta de 0,03% na segunda prévia de agosto, após a queda de 0,71% na segunda prévia de julho. A informação foi divulgada na última semana pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumula recuo de 2,62% no ano e redução de 1 77% em 12 meses. A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de agosto. O IPA-M, que representa os preços no atacado, apresentou uma queda de 0,14%, ante um recuo de 1 14% na segunda prévia de julho. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, registrou elevação de 0,36%, depois da alta de 0,04% na segunda prévia de julho. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve aumento de 0,31% na segunda prévia de agosto, após o avanço de 0,13% na segunda prévia de julho. De acordo com a FGV, o período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 de julho a 10 de agosto. No dado fechado do mês passado, o IGP-M teve queda de 0,72%.

'Minha Casa'

Recente auditoria feita pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) em unidades do programa Minha Casa, Minha Vida encontrou defeitos em mais de 56% das casas avaliadas em todo o País. Os vícios são dos mais variados, com destaques para rachaduras, infiltrações e vazamentos.

Salas comerciais

O preço médio de conjuntos e salas comerciais de até 200 m² à venda no País registraram novo recuo em julho. De acordo com o Índice FipeZap Comercial, o valor médio da venda desse tipo de imóvel caiu 0,11% no mês passado. No ano, a retração é de e 2,28%. Já no acumulado em 12 meses houve recuo de 4,08% no preço médio de venda.

Feirão MRV

Quem está procurando um imóvel para comprar pode aproveitar as oportunidades oferecidas no Feirão da Casa Própria realizado pela MRV Engenharia. O evento vai até 1º de setembro, no Shopping Iguatemi. Entre as facilidades, estão descontos de até R$ 30.000, ITBI grátis e entrada parcelada em 60 vezes.

imoveis@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.