coluna

Stand: MP sobre desistências de imóveis deve ser editada

01:00 · 10.08.2017

Uma discussão que foi acentuada com o cenário de crise refere-se ao problema enfrentado pelas construtoras devido à grande quantidade de rescisões dos contratos de compra e venda de imóveis na planta. A alternativa para tentar afastar esse cenário é a edição de uma Medida Provisória sobre o tema. Para o diretor executivo do escritório de representação da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH) em Pernambuco, Felipe Borba Passos, cabe entender, não do ponto de vista econômico, mas do ponto de vista jurídico a razão de tantas demandas. Segundo avalia, "não devemos encarar toda compra de imóvel como um investimento. Na verdade, a grande maioria da população compra para morar e precisa inclusive de financiamento habitacional para a compra. Porém, quando essa compra não dá certo é que começa o problema". Para o especialista da ABMH, entretanto, "talvez nem mesmo uma lei rígida conseguirá abarcar todas as hipóteses possíveis de rescisão. O ideal é que o caso seja analisado detalhadamente e aplicado o melhor direito possível."

Madeira valoriza decoração

Image-0-Artigo-2280516-1

A madeira proporciona a sensação de conforto, aconchego e bem-estar aos ambientes. Com a criação do porcelanato digital, o padrão de decoração da madeira pôde ser difundido de forma ambientalmente sustentável. As nuances de tonalidades, veios, texturas e relevos podem ser apreciadas na coleção de porcelanatos digitais da Coleção We.Wood da Biancogres, líder na produção de porcelanatos em grandes formatos.

500 mil unidades

A MRV estima a produzir nada menos que 500 mil unidades na próxima década. A meta se baseia no investimento em montantes mais relevantes, revisão de processos construtivos e em tecnologia. "Nos preparamos também para formar um significativo landbank, em torno de R$ 43 bilhões", conta Rafael Menin, presidente da MRV.

Feirão 10 +

Promovido pelas imobiliárias César Rêgo, DMV e Triiio, o Feirão 10+ acontece de 18 de agosto a 10 de setembro, na praça de eventos do Shopping Rio Mar Fortaleza. As três imobiliárias reunirão 10 construtoras da cidade, oferecendo empreendimentos com preços exclusivos de custo e formas de pagamento que só valerão durante o feirão.

Automatização

Uma das tendências no mercado é um sistema automatizado que controla portaria remotamente e gera economia para o condomínio. É este o conceito por trás do Red Code, desenvolvido pela CoopServices. Os projetos são personalizados de acordo com a estrutura do condomínio, diz Henrique Padilha Jr, CEO do Grupo Coop.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.