coluna

Stand — Localização é fator decisivo na hora de alugar o imóvel

01:00 · 17.08.2017

A crise econômica levou o mercado de locação a ter que se ajustar diante da maior taxa de vacância e recuo nos valores praticados. Mesmo assim, há apartamentos que são disputados por candidatos a inquilinos. Dois pontos são decisivos na hora de definir uma locação, segundo Giovani Oliveira, gerente da Apsa. O valor do aluguel e localização estão no topo da lista dos itens mais importantes para quem está em busca de um novo lar. Outro aspecto que conta é o número de quartos, a infraestrutura do prédio, a presença de armários e o valor do condomínio. São todos aspectos que fazem a diferença. Com a questão da mobilidade urbana cada vez mais em voga, imóveis próximos a pontos de ônibus, por exemplo, ou onde haja facilidade de deslocamento, têm menor tempo de vacância. Vaga de garagem no condomínio é outro diferencial que atrai muitas pessoas a procura de um apartamento. A primeira impressão que o possível inquilino tem do imóvel é outro aspecto que merece destaque. Apartamentos e casas recém- reformados e com a manutenção em dia costumam ficar pouco tempos vagos.

Image-1-Artigo-2283811-1
Elegante e delicada Beleza e praticidade estão entre as características que os consumidores mais procuram na hora de escolher peças para reformar e decorar a casa. A ambientação do banheiro não foge à regra. Assim, a Lorenzetti lançou a cuba modelo SA-98 que, além de garantir sofisticação e praticidade ao ambiente, também apresenta versatilidade na hora da instalação, com diversas possibilidades de combinação com a torneira. A cuba possui linhas de contorno onduladas e uma mesa lateral para apoio de objetos. O desenho é assinado pela Equipe de Design Lorenzetti.

Madeira e decoração

O setor de construção, representado pelo varejo madeireiro, obteve desempenho expressivo, acumulando alta de 42% no valor total de vendas durante o 1º semestre, ante os números de igual período do ano passado. O segmento de móveis e decoração acumulou incremento de 38% no mesmo período. O levantamento é da Multicrédito.

Evolução de obra

Em ação movida pelo Ministério Público Federal contra a Caixa Econômica foi proferida decisão proibindo a instituição financeira de cobrar dos mutuários que adquiriram imóvel pelo Minha Casa, Minha Vida juros de obra ou taxa de evolução de obra após o prazo previsto para entrega das chaves. A decisão foi proferida em primeira instância.

Imóveis da Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, no próximo dia 22, às 10h30, concorrência pública de licitação, por lote, para alienar 14 imóveis. Além de Fortaleza, os imóveis estão localizados em outras nove cidades do Estado. Os lances iniciam a partir de R$ 4.400. Os imóveis que não são mais utilizados pela empresa.

Contato: imoveis@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.