Coluna

Stand: indústria investe para tornar casas mais seguras

01:00 · 16.08.2018
Livings e salas para convívio Descansar, compartilhar e sobretudo conviver. Diante disto, arquitetos e designers de interiores criaram salas de estar e livings repletos de elementos acolhedores, convidativos e muito autorais. O tema "Casa Viva" na CasaCor neste ano representa, entre tantos outros aspectos, o desejo e o estímulo à experiência coletiva entre as pessoas. Totalmente integrado à cozinha, o living da Casa da Árvore na CasaCor SP ganhou tons terrosos para acentuar o clima natural e acolhedor. Um flamboyant com costelas-de-adão na base é o grande destaque do ambiente

A indústria investe para tornar as residências mais seguras. Os equipamentos atendem à necessidade do mercado, diante do aumento da violência. A General Electric (GE) acaba de lançar uma linha de alarmes sonoros simples para portas e janelas. Com 120 decibéis e sem delay entre a invasão e o disparo sonoro, os novos aparelhos também oferecem instalação prática, já que não necessitam de fios para o funcionamento. O sistema dos novos produtos também é intuitivo, com botões ON/OFF e controles de operações simples. O design contemporâneo dos alarmes permite que os aparelhos não destoem da decoração e fiquem camuflados diante dos invasores. Entre as novidades estão o Alarme Sonoro Sem Fio Para Portas e Janelas GE e o Alarme Sonoro de Abertura de Portas - um dispositivo sensível a pressão, basta posicionar a base do produto em qualquer "pé" de porta e quando ela for aberta, o sinal será disparado. Este último também é ideal para ser levado em viagens, para o uso em quartos de hotéis. Outra aposta na linha de segurança preventiva é o Alarme de Porta Sem Fio com Ativação por Senha GE - com Modo Home, com disparo sem delay, e Modo Away, com espera de 30 segundos na entrada e 45s na saída.

Oportunidade

A Caixa Econômica anunciou leilão de imóveis com centenas de casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos de propriedade, disponíveis com preços abaixo do valor de mercado. São mais de 18 mil unidades ofertadas em condições especiais através das modalidades: leilão, licitação aberta, venda direta ou online. No Ceará são 232 imóveis.

Incertezas

A recuperação tímida da economia e as incertezas quanto aos rumos do País a partir do ano que vem ainda estão pesando no mercado imobiliário nacional. De olho em um consumidor que pensa duas vezes antes de gastar, as empresas reduziram o ritmo de lançamentos, segundo a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).

Smart cities

O evento nacional Connected Smart Cities, que será realizado nos dias 04 e 05 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, reunirá especialistas, entidades, empresas e governos e apresentará as melhoras práticas para o desenvolvimento de uma cidade inteligente.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.