coluna

Stand: fique atento aos juros antes de comprar a casa própria

01:00 · 07.09.2017

O desejo de entrar na casa própria não pode prescindir de uma boa pesquisa referente às condições de financiamento. As taxas de juros podem mudar muito de banco para banco. Quando se fala em financiamento habitacional o contrato de mútuo é o principal ponto. Significa empréstimo de algo que deve ser devolvido mediante remuneração pelo tempo do empréstimo. Essa remuneração, no caso do contrato de mútuo habitacional, nada mais é do que os juros cobrados pelo banco. A recomendação dos especialistas é que, antes mesmo de assinar um contrato de financiamento, o consumidor pesquise no mercado quais são as taxas médias empregadas pelas instituições financeiras.

Conforme o diretor executivo do escritório de representação da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), Felipe Borba Britto, os juros remuneratórios ou compensatórios cobrados pelos bancos devem ser analisados com muita cautela tendo em vista dois elementos primordiais: taxa e tempo de contrato. "Quanto maior a taxa e quanto maior o tempo mais se remunera o credor", diz.

Cuba em ferro

Image-1-Artigo-2292637-1 
Um dos produtos de maior referência da marca americana Kohler, a Whitehaven, única cuba feita de ferro fundido esmaltado, acaba de chegar ao mercado brasileiro. A cuba é produzida com material que garante altíssima resistência à quebra, riscos e elevadas temperaturas. O produto tem um design versátil, podendo ser instalada em ambientes descolados e modernos. Devido à sua resistência, a Whitehaven acompanha as mudanças e as reformas da casa. O investimento vale pelo item e gira em torno de R$ 9.883,00.

Vendas do estoque

O mercado imobiliário tem alta nas vendas e redução do estoque no 1º semestre. O destaque no trimestre, segundo a Câmara Brasileira da Construção (Cbic) é a predominância de lançamentos e a venda dos imóveis de dois dormitórios, com 74% e 65%, respectivamente. O retorno a lançamento e comercialização alivia o setor.

Drywall

O mercado brasileiro de drywall (construção a seco) investe em informação para crescer. Mais de 12 mil corretores de imóveis no País foram treinados com objetivo de desenvolver setor. A ideia é difundir as propriedades do drywall enquanto sistema construtivo e ampliar a sua penetração em diferentes segmentos de usuários.

Sozinhas

Ao traçar o perfil das pessoas que estão buscando por imóveis, seja para compra ou locação pela primeira vez, o Zap constatou que 26% dos usuários que querem alugar pretendem morar sozinhos. E, entre aqueles que irão optar pela aquisição,28% estão realizando o processo de busca para adquirir o primeiro imóvel.

imoveis@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.