Coluna

Stand: conciliação em contratos habitacionais no Ceará

01:00 · 21.09.2017

Está em andamento o mutirão da Justiça Federal destinado a solucionar conflitos relacionados a contratos habitacionais em conjunto com a Caixa Econômica Federal.

Mais de duas mil audiências deverão ser realizadas até o próximo dia 22. Para aqueles mutuários que não se inscreveram para as audiências, ainda assim é possível buscar o atendimento. De acordo com a Justiça Federal no Ceará, ao todo, foram enviados convites a 2.613 contratantes, com intuito de negociar pendências e evitar o início de ações judiciais, uma vez que essas conciliações têm natureza pré-processual. As propostas de acordo são positivas para os mutuários uma vez que podem dispensar multas e juros, de todo o período em atraso, permitindo o parcelamento dos valores. Além disso, o FGTS pode ser utilizado para quitar até 80% do valor das prestações pendentes. A expectativa é que, por dia, as equipes de conciliação realizem mais de 500 audiências de conciliação. O horário de atendimento é das 9 às 17h e o local de atendimento é na Central de Conciliação e Mediação, edifício-sede da Justiça Federal(Praça Murilo Borges, s/n), 5º andar.

Reforma

Os parcelamentos estão viabilizando as reformas, sobretudo com a proximidade do fim do ano. A TendTudo, por exemplo, está com uma campanha que além de descontos em vários departamentos - pisos e revestimentos, banheiro, pintura e iluminação - , chega a parcelar as compras da clientela em até 20 vezes. O pagamento esticado facilita as compras.

Vila Galé

O Flash Imobiliário da Lopes Immobilis anotou R$ 339 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) na Capital cearense em agosto. Parte deste valor foi dedicado à compra da segunda residência, o "lar" na praia. A rede Vila Galé lançou o Vila Galé Sun Residence Cumbuco, que é a aposta no Black Week Imobiliário, nos Shoppings Iguatemi e Rio Mar.

Registro grátis

A MRV Engenharia inaugura neste sábado (23), a partir das 9h, nova loja, localizada no piso L1 do Shopping Avenida. Entre as facilidades para quem deseja adquirir seu imóvel. Nos casos de contrato, a construtora promete oferecer aos clientes o ITBI e registro grátis em diversos empreendimentos prontos e em construção.

Image-1-Artigo-2299277-1
Canteiros ativos na Magis A Construtora Magis chega ao segundo semestre com seus canteiros de obras ativos e mais um empreendimento prestes a ser entregue, o Lafitte Condomínio Parque. O imóvel está com 85% das obras concluídas e deve passar às mãos dos novos donos em dezembro. As unidades são 69,82m² e 109,84m², divididas em três torres, com traços contemporâneos, no bairro Guararapes. A área de lazer disponibiliza sauna, piscina adulto com raia infinita, Praça de Leitura e pista de Caminhada, entre outros. As outras entregas realizadas pela Magis em 2017 foram dos empreendimentos Moma Condominium, no Cocó, e La Cittá Residence Parangaba.

imoveis@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.