Coluna

Stand: 70% da indústria de cimento estão fora de operação

01:00 · 31.05.2018
A amplitude da greve dos caminhoneiros e seus impactos não deixou de alcançar a indústria cimenteira nacional. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) 70% de suas fábricas em todo o Brasil estão fora de operação. Levantamento realizado desde a última segunda-feira aponta que o problema se agravou e que agora menos de 3% da quantidade média diária de cimento distribuída no País está chegando a seu destino. O Ceará também possui um braço da indústria cimenteira, com fábricas em Sobral e no Pecém. “Antes da paralisação, o setor distribuía em média 200 mil toneladas/dia. No inicio da greve, esse número passou para 10 mil toneladas/dia e agora não chega a 6 mil toneladas diárias”, afirma Paulo Camillo Penna, presidente do Snic. Penna destaca que a indústria do cimento possui características bem específicas, o que torna mais complexa a situação em função da greve dos caminhoneiros. A inatividade é provocada tanto pela extrema dificuldade para a chegada dos insumos às fábricas quanto pela impossibilidade de armazenar/escoar o cimento já produzido.

“O cimento é um produto perecível e que requer condições especiais de armazenagem e transporte”.

Custo de construir

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu 0,30% em maio, contra 0,28% em abril. O indicador que é relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços ficou em 0,49%. No mês anterior, a taxa nesse segmento havia sido de 0,40%. O índice que representa o custo da Mão de Obra registrou alta de 0,15%, ante 0,18% no mês anterior.

Urban 21

As inscrições para o Urban 21 vão até amanhã (1º). O projeto, apoiado pela Alphaville Urbanismo, prevê que equipes universitárias apresentem ideias que difundam o conceito de urbanismo. Como líder nacional em empreendimentos horizontais e bairros planejados, a empresa busca aproximar os estudantes dos projetos urbanísticos

Duchas Futura

Atenta às tendências mundiais de arquitetura e decoração, a Lorenzetti apresenta a linha de duchas Futura, com design quadrado e moderno. As duchas estão disponíveis nas versões eletrônica e multitemperaturas. O modelo eletrônico possui controle de temperatura gradual, proporcionando mais comodidade e economia na hora do banho.

Planejados

Apartamentos bem planejados para idosos podem reduzir cerca de 40% dos acidentes domésticos. A arquiteta Flávia Ranieri, criou a Somos Grou, que atrela qualidade de vida e longevidade, mostrando que os mais velhos podem prolongar a independência e autonomia com a melhor preparação do lugar onde vivem.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.