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Mercado: Vitória da marca?

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Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 14.11.2016

O mundo já conheceu, e ainda debate sobre, o novo presidente dos Estados Unidos, digamos, o CEO que tem a cadeira mais visada do planeta. Foi uma disputa que produziu insights e lições valiosas. Um duelo de forças, onde pesou também as marcas pessoais. Como a marca Trump tem grande associação com valores que os americanos prezam, poderia se dizer que esse aspecto pesou nessa que era considerada uma vitória improvável. Contudo, talvez tenha sido a capacidade de usar de audácia e autenticidade para dizer o que pensa, sem medo da reação, que tenha contribuído para ganhar atenção das pessoas, contrariando muitas cartilhas. O mundo e o marketing andam imprevisíveis.

On

Em pauta

Caramelo Coworking promove o curso Love Brands, dentro da pauta de comemoração do seu primeiro ano de atuação no mercado local. Tema tem despertado interesse.

Off

Só no Natal?

Tem marca que aproveita essa época de fim de ano, em que a sensibilidade está em alta, para desenvolverações ou campanhas em que o apelo solidário ganha força. Só no discurso.

Vale

Vinte estudantes da Pós Graduação da Unifor estão em visita ao Vale do Silício, na Califórnia, para conhecerem in loco grandes empreendimentos que se tornaram cases mundiais. Participantes da Missão desenvolveram um projeto que os habilitou a integrar a comitiva que partiu para essa missão. Foco está na formação de líderes empreendedores com visão internacional, que terão, após essa oportunidade, maior capacidade de fazer acontecer.

Espaço

Marca Esmaltec está presente na Casa Cor Ceará 2016. Ela, que é líder no segmento de fogões e eletrodomésticos, fica sempre muito à vontade na mostra de decoração, justamente por reunir toda uma expertise no que diz respeito ao canto da casa que hoje já é reconhecido como muito especial: a cozinha. Diversas ações de marketing e relacionamento estão sendo desenvolvidas, como o programa Toque Esmaltec.

"Por algum motivo as pessoas se baseiam no preço não no valor. Preço é o que você paga, valor é o que você leva."

Warren Buffet

Investidor americano

10%

Marca Renault, que conseguiu crescer quase 10% no mercado local durante o último mês, desenvolve ação de mercado exclusiva para Fortaleza, apostando em mais crescimento.

Objetivo é disseminar também novas versões e conquistar mais share para os modelos e para a marca. Ação foi apresentada com caráter muito estratégico.

10

Desde o último dia 10 a americana Starbucks, presente no mercado brasileiro em algumas capitais do País, inovou e apresenta bebidas no sabor panetone exclusivamente para o Natal, além de também mostrar novas sobremesas e copos vermelhos. Marca vem se mostrando bem conectada com o mercado basileiro e não perde oportunidades.

Marca cearense Lenita Negrão chega aos 30 anos de atuação no mercado local apostando em uma campanha de relacionamento, tendo como estrelas diversas consumidoras da marca daqui. Foco evidencia o produto sob a ótica e endosso das clientes, estreitando o laço com elas próprias e com novas consumidoras. A ação teve uma aceitação fantástica e não só prestigiou seu próprio mercado local como conseguiu atrair o olhar de outros mercados, a partir do compartilhamento de fotos e da repercussão espontânea que a campanha gerou.

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