coluna

Mercado: Tá mudando todo dia

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 24.07.2017

O marketing não só promove como também vive, nos dias atuais, grandes revoluções no seu próprio quintal. As inúmeras mudanças que os mercados, em praticamente todos os segmentos, vêm passando, também resultam em necessidade de mudança, dia-ria-men-te, para a atividade. Muitas possibilidades, novas tendências de comportamento e consumo, novos recursos e possibilidades são agora uma constante. E parece que tudo está chegando primeiro para os consumidores, que abraçam hoje muito facilmente novas ideias e produtos quando o interesse é próprio. É correr para ajustar os ponteiros das estratégias. Não faltam imputs, todos os dias.

On

HR

Diretor de RH do McDonald´s, eleito recentemente o mais admirado do Brasil, disse em entrevista que a marca investe R$ 40 milhões, anualmente, em treinamento para atrair e reter talentos, de olho na "formação de excelentes profissionais".

Off

Quanto?

E quanto vale uma das marcas mais admiradas do Brasil? Com valor de venda já definido de R$ 3,5 bilhões, a JBS já fechou a venda da Alpargatas, dona da marca Havaianas. Que rumos a chilena que comprou a marca dará a ela, não se sabe. Suspense.

Surprise

Varejista francesa de livros e eletrônicos Fnac vai realmente deixar o Brasil, após 18 anos de atuação por aqui. A grande novidade é que a Cultura assume a marca Fnac, que será usada em um primeiro momento mas "sem definição sobre como será a relação comercial no longo prazo". Como a Cultura também já vive seus desafios, pegou todo mundo de surpresa.

Disney

Padrão Disney de atendimento ao cliente continua a inspirar empresas em todo o mundo. Com esse mote, Fortes Informática vai realizar evento com o palestrante Roberto Duarte destinado ao mercado de contabilidade, com o intuito de dividir os conceitos que inspiram o mundo Disney. Será dia 27 de julho no Hotel Grand Marquise, com inscrições gratuitas.

"O medo de ousar, ser agressivo e inovar fechou mais empresas do que se imagina".

Júlio Ribeiro - Publicitário

200 milhões de pessoas têm alergia alimentar em todo o mundo. Com base nesse dado e para conscientizar e buscar fundos para a causa EAT (End Allergies Together) em parceria com a agência BBDO de Nova Iorque, foi criado o food truck "Khil Mi", em plena Square Garden. Só comida envenenada no menu.

20

Ranking das marcas que melhor se relacionam com os jovens é encabeçada pelo Uber, sendo a última, a 20ª, a Bellagio. Desenvolvido pela YouGov BrandIndex, teve como alvo da pesquisa os jovens da geração millennial. Ranking também revela algumas tendências de comportamento e consumo.

marketing@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.