Coluna

Mercado: Storytelling x Storydoing

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 05.06.2017

Cada vez mais, a grande tendência da comunicação, apontam especialistas em pesquisas recentes, é que o storytelling, enquanto recursos e metodologia que promove o engajamento a partir da contação de histórias sobre as empresas, produtos e marcas, vá dando lugar ao storydoing, ou seja, a história contada vira a história com mão na massa, a que sai do papel e ganha vida. Na época do engajamento rápido, o grande desafio passa a ser justamente, para a área de comunicação e marketing, ter que moldar mais e mais, melhor e mais rápido, as respostas diante do imediatismo dos conteúdos ao vivo. O impacto disso? Será imediato sobre a relação entre as marcas e os produtos.

On

Empreendimentos

Segundo dados do Sinduscon-CE, 247 empreendimentos de 156 construtoras e incorporadoras, estão ativos na Região Metropolitana de Fortaleza. Magis está entre as construtoras que disputam esse mercado.

Off

Crise

Muito triste a crise que atinge sempre a cultura no Brasil, e não é de hoje. O exemplo mais recente vem do cenário nacional, com o Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, um equipamento fantástico que encena agora uma dura tragédia de dívidas.

ABAP

Já tem novos presidentes a Associação Brasileira de Agências de Publicidade, a ABAP. O publicitário Evandro Colares, diretor da Advance Comunicação, assume a liderança da entidade no CE. No cenário nacional, também muda o comando da Associação, que agora passa para Mário D'Andrea. Entidade tem história e um importante papel para o mercado.

Líderes do futuro

Com a proposta de formar crianças capazes de assumir o protagonismo no mundo, a escola Avenues, que nasceu em 2012 em NY e que está em construção em São Paulo, já está recebendo inscrições de candidatos a alunos. Em evento recente em São Paulo, reunindo 600 pessoas do target, dirigentes declararam que "o mundo se tornou conectado, mas as escolas permaneceram locais".

"Todo produto da genialidade deve ser um produto do entusiasmo".

Image-0-Artigo-2249290-1

Benjamin Disraeli - Político, escritor, primeiro ministro britânico (1804 - 1881)

30

Cidades do Nordeste estão no foco da marca Skol para as ações que marcam os eventos de São João, que costumam reunir grandes audiências em torno de atrações regionais. Alinhado ao conceito Desce Redondo, a ação que vai ser desenvolvida traz a ideia 'fora do quadrado", um balão que vai subir e descer numa Vila montada,

3mil

Clientes do segmento B2B da operadora Oi aderiram, de março deste ano para cá, ao serviço E-Billing, que tem no pagamento digital a solução para demandas e necessidades como praticidade, comodidade, flexibilidade e autonomia para a empresa. De quebra, a funcionalidade agrega a questão da sustentabilidade, beneficiando ambos.

Image-1-Artigo-2249290-1

Bazar do bem. Com esse conceito, a Fundação do Rim promove no hotel Gran Marquise, de 9 a 11 próximo, seu bazar. Diversos produtos foram arrecadados por eles e estarão à venda, "inclusive muitos produtos de grife e grandes marcas". A intenção é levantar recursos para os projetos mantidos pela própria Fundação, com o objetivo estratégico maior de somar esses recursos que serão arrecadados para a construção da sua sede própria. Ideia é atingir a cifra de R$ 60 mil. Foco da entidade está no cuidado e prevenção da doença renal crônica.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.