coluna

Mercado: Retail Show

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 04.09.2017

A terceira edição do Latam Retail Show, evento que reúne grandes nomes do cenário nacional e internacional (assim como ocorre com o Big Retail, que acontece em NY), movimentou o mercado em São Paulo. Profissionais e especialistas, em diversos temas, estiveram no foco para falar sobre o varejo e suas tendências, o futuro dos negócios, o marketing como modal estratégico e as inovações que tantas organizações e suas marcas estão levando para o mercado. Promovido pela GS&MD Conteúdo & Relacionamento se encerrou, última quinta-feira, com um público estimado de cerca de 12 mil visitantes. De concreto, a certeza de que ninguém segura mais o ritmo das mudanças.

On

Bônus

Novo CEO do UBER chega para assumir a posição causando frisson pelo montante que vai receber da companhia. Pesa aí a importância dele no mercado, claro, mas também mostra que a companhia não está para brincadeira e quer ir longe.

Off

Tem que ouvir

Marca americana Maybelline, do portfólio da francesa L'Oréal, reconheceu um erro estratégico de não comercializar no Brasil um produto que as consumidoras brasileiras demandavam há tempos. Trouxe e vendeu tudo em 2 meses. "Temos que ouvir mais", admitiu.

Fusão

DowDuPont. Essa é a assinatura que resultou do processo de fusão de três marcas, consideradas agora "uma plataforma para o lançamento das três empresas". Com a conclusão da fusão, o CEO declarou que o foco no momento está em "finalizar as estruturas organizacionais que serão os alicerces das três empresas pretendidas e capturar as sinergias para gerar valor".

Cenários

Acert- Associação Cearense de Rádio e Televisão, realiza a partir de hoje, o Congresso Fala Nordeste 2017, considerado "um dos maiores congressos de radiodifusão do País. Serão palestras, painéis, debates, workshops, feira de negócios e outras atividades. Na pauta, cenários da radiodifusão brasileira e inteligência criativa para geração de negócios.

"Estou tão orgulhoso das coisas que eu fiz, quanto das coisas que eu não fiz. Ïnovação é dizer não para mil coisas".

Steve Jobs
Empresário, fundador da Apple (1955 - 2011)

20%

Do mercado brasileiro de cervejas pertence hoje à holandesa Heineken, um marco e tanto para uma marca que entrou no mercado nacional bem de fininho, na sombra de outras marcas mais consolidadas por aqui. Com "investimentos significativos", segundo ela, na sua força de distribuição, já saiu da sombra faz tempo.

100

Uma tendência que já virou realidade para 100% das grandes marcas globais é o fato de que todas hoje buscam promover experiências para seus consumidores no contato com suas marcas. O investimento em Pontos de Vendas Próprios (PDVs) tem se mostrado um recurso muito útil e estratégico nesse sentido.

Música como âncora

Com o conceito "O que o mundo separa, a música aproxima"o Itaú, patrocinador oficial do Rock In Rio, está mobilizado em promover a ideia central de que a música pode unir as pessoas e para isso preparou uma campanha assinada pela agência Africa. O primeiro deles, chamado "Diferenças", já está no ar. O vídeo traz a mensagem de que na música existe lugar onde as diferenças se aproximam. O segundo filme, criado pela Africa, tem estreia prevista para 13 de setembro. Com mensagem 'call to action' , foca na música e no festival.

marketing@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.