Coluna

Mercado: Ressaca digital

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Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 30.07.2018 / atualizado às 09:38 · 31.07.2018

Pode ser considerado um fenômeno da atualidade, resultado tanto do excesso de acessos e compartilhamentos via redes sociais como da tendência, natural do comportamento das pessoas (e dos consumidores), de se interessarem pelo que diz respeito ao outro,seja esse outro celebridades, pessoas comuns ou empresas, e por exacerbar fatos com essa natureza à exaustão. Vide a repercussão e a velocidade com que são compartilhados situações e momentos principalmente negativos, que acaba contribuindo em muito para essa ressaca que vivemos atualmente. O cansaço já é grande e tende a crescer, proporcional ao volume de informações que somos forçados a acompanhar, "movimentar" e digerir.

On

Milano

A italiana Alfaparf traz para uma apresentação no Shopping Iguatemi um time de experts em cabelos para a apresentação da sua nova coleção Playlist. A marca tem tradição e renome em todo o mundo e essa ação, próximo dia 6, será aberta e gratuita ao público do shopping.

Off

Face

O prejuízo amargado pelo Facebook ,última semana, mostra como mesmo, ou principalmente, grandes marcas estão expostas a situações negativas e desvantagens quando a questão é financeira. Qualquer passo em falso assusta o mercado investidor e os prejuizos são incalculáveis.

Design

A cearense Betânia, que nasceu no município de Quixeramobim e é tida como a maior indústria de lácteos do Nordeste com cadeia produtiva 100% local, lançou semana passada campanha desenvolvida pela Artplan com o conceito "Para quem valoriza a sua origem". O investimento informado foi de R$ 5 milhões. Em outra via, a empresa também investiu no redesign de suas embalagens, assinada pela Tátil, de São Paulo.

Mundo

O objetivo é bem grande para quem está chegando ao mercado: "mudar o mundo". Com essa proposta, a Imagine, loja que vai ser lançada no começo de agosto com foco na venda de açaí, que chegar impactando e contribuindo para um mundo melhor, com ações que, segundo informou, serão desenvolvidas dentro da própria loja e que vão desde a troca de abraços pelo produto até ao voluntariado e doações. A ideia é boa.

"Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor".

Walt Disney
Fundador da Walt Disney Company Qwe

Marca coreana

Samsung apresentou sua nova lavadora Front Load, com função dupla (lava e seca). O mais interessante do lançamento é que ele é fruto da percepção (obviamente baseada em pesquisas) do que é relevante que um produto como esse entregue, de onde veio a percepção apresentada de que as pessoas, na sua maioria, empregam demasiado tempo no processo de lavagem de roupas. Diante desse fato, o produto que nasceu, denominado QDrive (o q é de quick),faz seu ciclo completo na metade do tempo usual de produtos similares e veio para compor o portfólio da marca nesse segmento mas se diferencia por ser um produto premium, voltado assim para um segmento mais exigente e que anseia por produtos diferenciados. No seu conceito, a marca acertou em cheio ao apresentar o produto com o apelo de"valorização do tempo", ativo hoje já extremamente valorizado pelas marcas e que tende cada vez mais a sê-lo. A nova lavadora também dá um passo rumo à internet das coisas e permite que os comandos sejam dados pelo celular.

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