Coluna

Mercado por Valerya Abreu: Serendipity o quê?

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 12.12.2016

Serendiptismo. Uma palavra ainda incomum, mas que já entrou para o jargão corporativo, pelo menos para o business das ideias, da criação. É um anglicismo e se refere àquelas descobertas que todo mundo queria ser o feliz autor, aquelas feitas meio que por acaso. Passou a ser usada para qualificar uma forma especial de criatividade, que alia perseverança, inteligência e senso de observação. Tem tudo a ver com os tempos atuais, em que descobertas fazem parte do dia a dia. Não por acaso o mundo dos negócios está adotando-a, juntou e misturou acaso, informação e perspicácia, três frentes que podem fazer toda a diferença para o sucesso de qualquer profissional ou empresa.

On
Verão 2017

Calendário das grifes de moda está sempre à frente do tempo. É o caso da Lez a Lez, marca de moda feminina que foi buscar na África do Sul inspiração para os produtos para o Verão 2017.

Off
Martech

Internet das coisas, Big Data, Machine Learning, Realidade Aumentada e Virtual. Esses são apenas alguns dos recursos Tech disponíveis, comprovando que é impossível se manter no Off.

Líquido ouro rosa

Um produto inspirado nas tradições brasileiras para o público que aprecia a cachaça com especiarias. Recém apresentada ao mercado, a Fogo Santo, lançamento da marca Ypióca, da Diageo, tem "sabor apimentado" e é indicada para ser consumida gelada. O líquido tem cor ouro rosa, o que torna o produto diferenciado na sua categoria. Possui 35% de graduação alcoólica e deve aquecer as vendas.

No Natal

Primeiro Outlet do Estado do Ceará e considerado o maior da região Norte/Nordeste, o OFF Outlet Fashion Fortaleza é um centro de compras que vem dando passos largos e consistentes no mercado local, dentro do posicionamento low price. O empreendimento conta com grifes nacionais e internacionais e com uma política de descontos de até 80% o ano inteiro. São mais de 90 marcas de diversos segmentos.

"Em um mundo que está mudando rapidamente, a única estratégia que certamente vai falhar é não correr riscos".

Mark zuckerberg
Empreendedor

10%

Dos teores de sódio e açúcar da multinacional de produtos alimentícios Mondelez, será reduzido, além de gorduras saturadas. Foi o que a Companhia anunciou semana passada como parte do plano que ela denominou de Plano Global de Bem Estar. Também haverá o incremento, em alguns produtos do seu portfólio, de até 25% de ingredientes integrais.Saúde no foco do negócio.

946

Consumidores brasileiros participaram de uma pesquisa em que 88% dos entrevistados afirmaram estar dispostos a compartilhar seus dados pessoais e de consumo com empresas para receber descontos e ofertas exclusivas. Os resultados demonstram que, nos últimos três anos, houve um aumento no número de brasileiros dispostos a compartilhar seus dados em troca de benefícios.

Definitivamente a criatividade é uma atividade que não tem mais limites. Exemplos que comprovem isso não faltam, especialmente quando se olha para a quantidade e variedade de novos produtos. No caso aqui, a grande ideia criativa é um meio de transporte. Chama Lopifit, e foi desenvolvido por uma indústria holandesa homônima. O protótipo é uma mistura entre bicicleta e esteira ergométrica que chega a até 25km/h, com motor elétrico. Já disponível em vários países, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Leia mais conteúdos: www.diariodonordeste.com.br/mercado

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.