coluna

Mercado: Plataforma comum

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 14.08.2017

O tema digital, e as tendências a partir dele, está presente em todas as discussões e painéis da atualidade, pelo seu impacto e inevitável presença. Especialistas da indústria se reuniram em São Paulo, semana passada, para acompanhar as últimas tendências do tema com o foco em marketing digital. Foram palestras e rodas de conversa sobre como está o ambiente entre marcas, consumidores e o universo atual, onde o digital está tão presente. O tema Smart Data foi o segundo alvo de longos debates. Além deles, como entender e melhorar o atendimento ao cliente, identificar tendências, aumentar as vendas, experiência do consumidor aliado à redução de gastos, são plataforma chave.

On

Trade

A fomentação de negociações estratégicas e a consolidação do Ceará e do Nordeste como um dos maiores e principais polos conferencistas do Brasil compõem os objetivos do Ceará Fashion Trade, evento que acontece de 16 a 18 de agosto.

Off

Postou

Bar e restaurante Underdog, de SP, protagonizou o episódio que caiu mal na rede nos últimos dias, a partir de um comunicado postado pelo próprio bar sobre a presença de cães e crianças. O tom de humor negro do comunicado foi tido como muito sem graça.

Movimento

Cada vez mais as empresas percebem e têm investido na construção de suas marcas. Isso é um fato e não tem volta. Interessante observar agora esse movimento por parte das agências e escritórios especializados, que perceberam a necessidade de se especializar no tema. Dentre as locais, Abracadabra, por exemplo, já tá indo para SP.

Hulk?

Agência NeoGama escalou ninguém menos que o Hulk, personagem emblemático da célebre Marvell, conhecido por ficar verde de raiva com alguma facilidade, para protagonizar o filme de lançamento do novo Kwid, da marca Renault. Campanha está sendo veiculada em TVs abertas, por assinatura, cinema, veículos impressos, mídia digital e mobiliários urbanos.

"Aqueles que amam a mudança são, verdadeiramente, visitantes da terra".

Richard Bach
Escritor americano

110

Doláres com remédios é o quanto cada brasileiro gasta por ano, em contrapartida a média europeia, que é de 261 dólares. Esse dado estimula o mercado nacional, e os investimentos por parte dos players do setor só aumentam. Chegada da Drogasil em Fortaleza comprova isso e mexe bastante com o mercado e com as marcas locais.

60

Mulheres que trabalham na gigante Google podem participar de uma ação conjunta contra a companhia, sob a acusação de discriminação de gênero. A situação explodiu com o documento feito pelo engenheiro da empresa, e que veio a público sendo taxado de "misógino". Após esse episódio, o ambiente interno parece que despertou.

Mercado da moda global, nacional e local estarão em foco com a realização da 10ª edição do MaxiModa, Seminário de Business de Moda do Nordeste que há 10 anos evidencia questões relativas a esse importante negócio. Diversos nomes participarão dos painéis esse ano, dentre eles especialistas em merchandising, comportamento e experiências, design, CEO de grandes marcas etc. Interessante que esse formato de evento consegue oxigenar as discussões em torno de práticas e, sobretudo, possibilidades e tendências de presente e de futuro.

 

marketing@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.