Coluna

Mercado: Omnichannel

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 11.09.2017

Em uma palestra recente, o CEO do grupo Arezzo & Co, Alexandre Birmann, disse que "o cliente Omni gasta mais". Sem tempo para aprofundar essa afirmação (não era o foco da sua apresentação), fato é que a informação traz elementos para aquecer a percepção sobre o tema Omnichannel, ainda pouco percebido por players que não atuam no varejo (mas que são também impactados, ainda que indiretamente). A atuação em multicanais abre para as empresas possibilidades cruzadas muito ricas no relacionamento com o cliente e nas experiências que proporcionam. Mas é complexo e requer estratégia. Agrega muitas facilidades, que talvez seja isso que justifique o "gastar mais" referido no início.

On

Laço

Um grande laço amarelo, remetendo ao Setembro Amarelo, foi instalado no Shopping Benfica para o público preencher com mensagens de valorização da vida. Além de estar com a iluminação da fachada toda amarela. Viva.

Off

Danou-se

Estimativas indicam que a marca americana Johnson & Johnson, uma das mais prestigiadas e respeitadas no mundo, esteja respondendo entre 4.000 e 5.000 ações de usuárias contra um dos seus produtos: o talco. Idenizações são bilionárias.

Cannes

O Sinapro-CE traz amanhã o presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (a Fenapro), Alexis Pagliarini, para uma apresentação dos comerciais premiados no último Festival de Cannes. O evento, Cannes Lions Road Show, é imperdível, e acontece amanhã no Teatro Nila Gomes de Soárez, às 19 h, na UNi7, com entrada gratuita mas sob inscrição.

Família

O que foi uma tendência no passado, o ir além do esperado, já é uma realidade abraçada pelos shoppings como estratégia para promover experiências extras em seus equipamentos. Foi o que fez o Grand Shopping, que acaba de apresentar progamação para a família, com atividades que vão desde festivais de dança a aulas educacionais para crianças. Gol.

Frase

"Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre."

Henry ford
Fundador da Ford Motor Company (1863-1947)

Image-0-Artigo-2293952-1

20%

De aumento nas vendas durante o mês de agosto, somado a 13% no fluxo de pessoas. Esses números foram conquistados pelo Off Outlet Fashion Fortaleza, o primeiro outlet do estado. O negócio mostra, com esses números, que já está gerando os resultados esperados pelos investidores?

30%

Esse é o porcentual de desconto que a rede O Boticário oferece aos consumidores da marca em uma ação envolvendo mais de 200 produtos. Para promover a ação, a atriz Tatá Werneck foi contratada. Consumidores também concorrem a ficar por 30 segundos na loja podendo pegar o produto que quiser.

Curta & Compartilhe

a

Com o propósito de gerar conteúdos relevantes que possam ser compartilhados, vai se realizar o Curta & Compartilhe Sinapro-CE, um dia de palestras cuja ideia é também gerar qualificação para profissionais e maior aproximação com estudantes, que estarão em contato com profissionais de diversas grandes organizações nacionais. Promovido em parceria com o Sistema Verdes Mares, as palestras vão girar em torno de temas como o marketing digital, o comportamento do consumidor e as mídias on-line e off-line. Evento acontece Dia 21 próximo no Auditório da Biblioteca da Unifor, com inscrições gratuitas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.