COLUNA

Mercado: O Dia é da Propaganda

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 04.12.2017

A cidade de Buenos Aires sediou, em 4 de dezembro de 1936, o primeiro encontro de publicitários e comunicadores. O encontro rendeu novos conhecimentos e a troca de ideias de novas técnicas para a propaganda de uma maneira geral e o dia foi escolhido para homenagear quem trabalha com propaganda e marketing.

Criado como Dia Pan-americano da Propaganda, a partir da década de 1970 a data ganhou abrangência internacional, passando a ser conhecida como Dia Mundial da Propaganda. O Brasil também entrou no mundo da propaganda no século 19, começando assim a produção de publicidade a ganhar força com a inserção de anúncios nos principais jornais. De lá para cá, a propaganda legou dezenas de campanhas icônicas.

On

4 anos

A nova loja Simplifique Home Center em Maracanaú é 7 vezes maior que a anterior e chega com o objetivo de dobrar o faturamento da empresa naquele mercado.

Off

Ranking

Brasil ocupa a 45ª posição no ranking monitorado pelo Austin Rating entre os 47 países em crescimento, uma notícia muito negativa não só para a economia mas para o ânimo das marcas nacionais

Relógio 

A campanha "Relógios da violência", criada pela F.biz para o Instituto Maria da Penha (IMP) com o objetivo de alertar e conscientizar as pessoas sobre o problema das agressões contra mulheres, chegou à Times Square. Trata-se de um big painel com o objetivo de alertar para a gravidade do problema e trazer a questão para o cotidiano das pessoas, informando e estimulando as denúncias.

Data

Totalmente inserida em uma tendência abraçada por grandes empresas e agências, a Africa desenvolveu um novo modelo de Business Intelligence, especialmente para a gestão da sua operação. Para ficar à frente da área, a agência contratou Alexandre Mantovani, que foi sócio da empresa de consultoria Falconi, empresa líder em consultoria de gestão no Brasil.

‘‘As marcas precisam ser mais verdadeiras, mais honestas, mais sedutoras em sua comunicação”

Washington Olivetto. Publicitário brasileiro

130

Milhões de pessoas falaram sobre o Black Friday no Facebook e no Instagram durante o fim de semana dessa que virou uma das principais datas comerciais do ano. O Super Bowl, que batia recorde de conversas nas mesmas redes sociais, perdeu para a data.

233

Telas da plataforma Fala Síndico estão em funcionamento, atingindo um público estimado de 85.700 pessoas mensalmente. Para 2018, a expectativa é de um crescimento esperado de 40% na rede e expansão para a Região Metropolitana de Fortaleza.

Em tempos de hipercompetição, o circo pode ser encarado como uma grande escola sobre como lidar com desafios crescentes. Criado há mais de 150 anos, o Le Cirque, atualmente instalado no Shopping Iguatemi, conta com uma equipe de 72 pessoas e um elenco de 35, das mais variadas nacionalidades e que ainda enfrentam o desafio do idioma e das várias culturas, mas que harmonizam muito bem no palco, provando que é possível produzir um grande espetáculo em meio a tantos desafios.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.