Coluna

Mercado: O brasileiro é diferente

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Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 28.11.2016

Pesquisas apontam que, do ponto de vista do consumo, "o homem brasileiro tem um envolvimento emocional com as marcas que tenham algum significado para ele". Mais do que em qualquer outro país, segundo a pesquisa, na hora de consumir o brasileiro não só compra o produto, mas procura interagir com a marca de alguma forma. Já o americano e o europeu mantêm um relacionamento mais racional. Assim, fica para as marcas nacionais e internacionais o dever de casa de, entendendo essa particularidade, buscar fortalecer o elo com esse público de forma que não seja apenas olhando para o lado da razão, mas também da relação.

On

Consolidação

O outlet de Caucaia, o Off, vem se consolidando no Ceará e disseminando por aqui esse conceito de outlets, tão comuns em grandes mercados que já convivem com esse negócio.

Off

Fake

Mais um ano de Black Friday e o Brasil permanece ocupando o 3º lugar entre os países que mais consomem na data, apesar de muita máscara já ter caído quanto às promoções fake.

Beleza

Segmento de beleza segue firme movimentando o mercado como um dos mais importantes do País. Em Fortaleza, é acirrada a concorrência entre os salões, por exemplo, já sendo possível identificar hoje vários estilos e posicionamentos diferentes. O Mulher Cheirosa, com quase 30 anos de estrada, reuniu ao longo desse tempo muita expertise e virou uma verdadeira referência em beleza e estética no Ceará.

Propaganda

10ª edição do Festival da Propaganda Cearense - o Festpro, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará, o Sinapro vai premiar em 12 categorias as melhores criações das agências cearenses e revelar a Agência do Ano com o prêmio Assis Santos. Premiação será no próximo dia 30. Agências costumam vibrar muito com momentos de premiação e o reconhecimento dos seus trabalhos criativos.

"Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança"

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Stephen Hawking, físico e cosmólogo britânico

25

Numa ação exclusiva, a barbearia Fígaro lançou o "Dia da Barba", no qual toda a renda arrecadada com os serviços de barba, no dia 25 último, foram revertidos para o Instituto Casa Vida, casa de apoio do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que abriga e ampara pessoas em situação de vulnerabilidade social do interior do Estado, e que estão em tratamento.

100

Isso. 100% de tudo que foi vendido pela marca americana Patagonia durante o dia do Black Friday foi definido pela empresa previamente para ser doado para grupos ambientais. A marca se notabilizou por apresentar uma proposta de valor em que ela prefere consertar roupas ao invés de vender novas. Ela já doa 1% de tudo que vende. É única no mundo.

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Programa Toque Esmaltec, realizou uma edição especial no espaço Cozinha Gourmet, da Casa Cor Ceará 2016. A marca Esmaltec vem investindo em ações de relacionamento e usando com propriedade seus produtos e conhecimentos de chefs convidados. Apresentado pela chef Liliane Pereira, acompanhada da Blogueira Paulinha Sampaio, as duas prepararam duas receitas para o público visitante do espaço. Um sucesso esse tipo de iniciativa que tende a aproximar as pessoas da marca e conectá-las.

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