Coluna

Mercado: nomofobia

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 04.06.2018

A palavra pode ainda ser desconhecida, mas os sintomas e o contexto são familiares da grande maioria da população mundial hoje, de praticamente todos os segmentos. É literalmente definida a fobia causada pelo desconforto ou angústia resultante da incapacidade de acesso à comunicação através de aparelhos celulares ou computadores. Ela se dá quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar ou de ser contactado por alguém. Um fenômeno da atualidade e que, sem dúvida, impacta em hábitos de comportamento e consumo. Resta às empresas acompanhar a possível evolução (ou não) do fenômeno e desenvolver mecanismos de comunicação que considere esse aspecto em meio a todos os demais.

On

Co brand

Do encontro entre a Austrália e a Argentina veio a novidade que a marca Outback apresenta na sua rede. Numa parceria com a marca Havanna, nasceu o Tunder Havanna, uma versão do brownie do restaurante feito de doce de leite. A ideia é movimentar o mercado.

Off

Negativo

Grandes marcas globais do varejo, como o MacDonald´s, têm sofrido no Brasil com a greve dos caminhoneiros, pelo desabastecimento de produtos em seus pontos de venda e, mais grave, com o impacto negativo na experiência com a sua marca pela falta do produto para consumo.

Protagonismo

Colaboradores da Unimed Fortaleza participaram de um grande evento, idealizado pela própria empresa, com o objetivo de promover o alinhamento do time. Denominado de Conexão Unimed, uma semana de programação culminou em uma manhã de palestras, com o objetivo maior de estimular o "protagonismo" nos colaboradores.

Biografia

A história do Ceará em foco na obra "Parsifal - Um intelectual na política", que traz a biografia do ex-governador do Ceará, Parsifal Barroso, preenchendo assim uma lacuna na História do Estado. O livro será lançado amanhã, às 19h, na Livraria Cultura. A autoria é de Luis Sérgio Santos s e a edição é do Instituto Myra Eliane e da editora Escrituras.

Image-0-Artigo-2408100-1

"Se teus sonhos não te assustam, eles são muito pequenos".

Richard Branson

Empresário britânico, fundador do Virgin Group

28

Anos de atuação da Cerbras, empresa que é considerada referência internacional no mercado de pisos e revestimentos cerâmicos, são ressaltados com a conquista do selo de qualidade NOA (Notice of Acceptance), certificação internacional exigida para a venda de telhas cerâmicas nos Estados Unidos.

569

Empresas atendidas, 800 gestores de empresas e em torno de 10 mil profissionais. Esses são números informados pela consultoria Alta Performance no seu portfólio nos últimos dois anos, com atuação em Fortaleza, Sobral, Teresina, Maceió, Florianópolis, São Luis e Montreal, no Canadá. Agora vem um mega evento e o foco é sempre na transformação da realidade corporativa.

Image-1-Artigo-2408100-1

Live Marketing é uma tendência de mercado já consolidada e que tem atraído grandes marcas no sentido de conquistar e engajar audiências e potenciais consumidores. De acordo com o último Estudo sobre Live Marketing no Brasil, divulgado pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o setor movimenta R$ 43,9 bilhões no País. Entre as ferramentas mais utilizadas no último ano destacaram-se os eventos, feiras e congressos como melhor opção para 77% das empresas. Em Fortaleza, o já tradicional evento Sana vem fazendo bom uso da ferramenta e movimentando grandes públicos e marcas, que apostam na aproximação com o público do evento.

Marketing@diariodonordeste.Com.Br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.