Coluna

Mercado: Marketing & Inovação

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 06.08.2018
 
 
 

O ecossistema das empresas está cada dia mais complexo. Ou sempre foi e não se percebia, quando se tinha o foco quase 100% nas questões e processos endógenos. A era digital escancarou portas e abriu janelas para o mundo. Inteligência artificial e a internet das coisas, aliada a essa transformação digital, têm levado o marketing hoje a ser sinônimo de inovação, seja por meio de produtos ou da própria tecnologia. Sinal dos tempos. 

 

 

 

On

 

Dia dos Pais

 

Outback traz uma ideia original para movimentar seus restaurantes e promover o relacionamento em um momento especial. No Dia dos Pais, caricaturistas estarão presenteando os pais com caricaturas deles mesmos. 

 

 

 

Off

 

Canudos

 

Empresas que produzem canudos protestam contra a tendência, já anunciada por diversas empresas, entre elas a Disney Company, contra o uso dos canudos. Eles alertam para o fato de que não cabe a eles a culpa por eles irem parar no mar.

 

‘‘O crescimento constante é o melhor mecanismo de sobrevivência”.

Amancio Ortega, Fundador da espanhola Inditex 

 

Ótimo exemplo vem agora da multinacional britânica, Unilever, que inaugurou a sua nova sede no Brasil, localizada no bairro do Brooklin Paulista, Zona Sul de São Paulo. Com nove andares, distribuídos em 13 mil m², e capacidade para acomodar até 1.500 pessoas, a ideia informada é dar conta de atender, na prática, aos três pilares que norteiam a empresa: sustentabilidade, inovação e diversidade. Com o propósito de fomentar “novas formas de trabalho mais colaborativas, flexíveis e ágeis”, o novo escritório conta com espaços que se transformam e são adaptáveis a diferentes necessidades.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.