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Mercado: marcas e causas

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Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 28.08.2017

Cada vez mais evidente, quando se olha para dados e pesquisas, que as pessoas, consumidores de um modo geral, esperam que as empresas abracem causas e que de fato as pratiquem de forma verdadeira. A marca é o melhor vetor para isso e a sua proposta de valor já deve refletir a que veio. Isso reforça outra tese: a de que marcas humanizadas vendem mais. Porque as pessoas quando se identificam com as marcas adotam postura 'advocacy' , tornam-se seus advogados. E, nesse sentido, a questão da diversidade pode ser entendida como uma causa que está à espera de ser entendida e maturada pelas empresas e suas marcas. De forma legítima, sem oportunismos, com discurso e prática com um tom alinhados.

On

Mobile

A 3ª edição do Mobility Indez, pesquisa realizada pela Pontomobi para mensurar o grau de investimento das marcas em mobile, apontou, entre 235 marcas mais valiosas do mercado, as 20 mais lembradas. A Smiles entre elas.

Off

Conar

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, poderá vir a julgar uma campanha própria. Criada pela agência brasileira AlmapBBDO a campanha Opções suscitou críticas alegando "preconceito e discriminação".

Unificada

Instituto do Câncer do Ceará (ICC) apresentou a campanha "Cuidar, ensinar e inovar são nossos costumes saudáveis", durante o evento Costume Saudável. De forma integrada, essa nova campanha unifica as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, já amplamente divulgadas em escala global anualmente, com importante papel.

Memória

A Leica, marca alemã de equipamentos fotográficos, deu show com uma campanha assinada pela agência global F/Nazca Saatchi&Saatchi, lançada no Dia Mundial da Fotografia, último dia 19. Sob a forma de um manifesto, a ideia foi por um caminho brilhante e ressalta um fato delicado: vítimas da memória, estimulando as pessoas a clicarem mais e mais fotos.

"A marca adiciona espírito e alma ao produto que antes era frio, genérico, robotizado".

David Aaker
Especialista em branding

39º

Prêmio Profissionais do Ano na classe Regional, promovido pela Rede Globo, tem a agência cearense Delantero como a vencedora na categoria Campanha, com as peças desenvolvidas para o Colégio Master. Agência atua no mercado local atendendo diversas marcas. Prêmio é um importante reconhecimento local e nacional.

50%

Rede Centerplex entra na onda de estreitar relacionamento com o seu público e lança uma ação que dá desconto, de 50%, para os aniversariantes do mês, extensivo o desconto a um acompanhante. A ideia é movimentar as salas de cinema e gerar fluxo extra com a promoção, que costuma ser muito bem-vinda para o consumidor.

A Marca Nestlé Ideal, uma marca de composto lácteo desenvolvida especificamente para o mercado das regiões Norte e Nordeste, lança nova campanha produzida, segundo informou, com personagens reais e que têm "histórias impactantes" . Em depoimentos filmados em suas próprias casas, os filmes criados pela agência Publicis mostram como o produto participa dos desafios dos personagens nas questões práticas do seu dia a dia, cumprindo sua promessa de gerar força por meio de seus nutrientes. Com um tom inspirador, os filmes já estão no ar.

Contato: marketing@diariodonordeste.com.br

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