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Mercado: Imagem negativa

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Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 03.07.2017

Marca Brasil está oferecendo um grande desafio para os profissionais de marketing. Com sucessivos desgastes resultantes dos inúmeros escândalos políticos já públicos e de uma tomada de decisão cada dia mais equivocada, sem contar que a cartilha de riscos e complliance sequer existe na teoria, a marca sofre e se desgasta cada dia mais, tanto no contexto interno quanto global. Nos dias de hoje, em que somos fortemente influenciados pela imagem, ver um País não só não se preocupar com isso, como é evidente constatar o descaso nesse aspecto é algo inacreditável. É a imagem, materializada na marca, que tem força para atrair investidores de longo prazo ou oportunistas para o País.

On

Em alta

Grife de grande peso e notoriedade em todo o mundo, a francesa Cartier tem faturamento global hoje de US$ 5,7 bi e anuncia relançamento de um ícone da marca, o relógio Panthére, um clássico que agora quer vender para os jovens.

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Fusão

Quase um ano depois do anúncio da fusão Kroton e Estácio, o Cade agora barrou oficialmente a transação de R$ 5,5 bilhões. Juntas, elas somariam 1,5 milhão de alunos, 1.080 polos de ensino à distância e 213 campi. Ou seja, 23% do mercado brasileiro de educação.

Diversidade

O tema diversidade de gênero entrou para a pauta das grandes marcas. A questão é que algumas já o incorporaram de forma mais consistente no seu DNA, certamente porque o negócio também já incorporou a questão. Pesquisa recente revelou que 73% dos entrevistados brasileiros consideram "muito importante" saber o posicionamento das marcas.

Rock´ s Brand

Profissionais do mercado publicitário local poderão conferir a palestra com a diretora de marketing do Rock in Rio, Agatha Arêas, que acontece próximo dia 8 de julho, às 8h, no cinema do Shopping Del Paseo. Intitulado Rock's Brand, evento tem como proposta aliar música, uma conversa sobre marcas e novos conhecimentos, com o apoio do Sistema Verdes Mares.

"Eu começo com uma ideia, então ela se torna algo diferente".

Pablo Picasso, pintor espanhol

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30

As redes Extra e Pão de Açúcar lançam nova campanha intitulada "Meu Desconto", que tem o celular como meio de comunicação. A ideia está ancorada numa nova função nos aplicativos já existentes dos programas de fidelidade das redes: A função vai oferecer descontos e ofertas Personalizadas em 30 ítens.

10

Com a assinatura "Penso, logo chamo a Neosa", nova campanha da Neosaldina tem como principal peça de divulgação filme protagonizado por Fernanda Lima. A comunicação foi criada pela agência Santa Clara, que se despede da comunicação da marca, após 10 anos à frente da conta, considerando que construiu uma "love brand".

A ONU, Organização das Nações Unidas deu um pontapé importante ao abraçar uma causa que até então não estava na sua agenda. Com a criação do movimento "Unstereotype Alliance". A Organização, mais especificamente a ONU Mulheres, juntamente com alguns dos principais players mundiais de publicidade e tecnologia, anunciaram essa aliança pelo não estereótipo na propaganda com o objetivo de acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios. A discussão em pauta é "como a indústria pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosas tanto para mulheres quanto para homens". Aliança conta com importantes membros, entre os quais Unilever, Federação Mundial de Anunciantes, WPP, AT&T, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Google, Mars, Mattel, Microsoft, P & G. Acertou em cheio com a iniciativa.

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