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Mercado: Fakes x likes

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Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 14.05.2018

Se a regra da época da Guerra Fria era quem tem maior foguete tem mais respeito, em 2018 as armas de maior valor são informações e dados de usuários, mesmo que muitos estejam sendo obtidos por meios ilícitos e por hackers. E nesse contexto de exposição, espaço e presença, fala mais alto aquele que tem maior "capital digital". Ou seja, possíveis likes, ainda que fakes. Com a proximidade das eleições, essa realidade passa a ter um peso nas estratégias de marketing. Riscos à parte, essa deverá ser uma eleição que vai experimentar alguns dos dilemas que as marcas já experimentaram, e consolidar estratégias que integrem o uso de dados no dia a dia do discurso, com a produção de conteúdos up to date.

On
Nasa

A já gigante de transportes, Uber, apresentou nos Estados Unidos seu primeiro protótipo de táxi aéreo. O Uber Air trata-se de um plano para lançar uma frota de táxis autônomos em dois anos, numa possível parceria com a NASA.

Off
Dados

Cada vez mais fica em questão as medidas para restringir o acesso aos dados pessoais dos usuários de ferramentas como o Google. Especialistas já apontam regras de proteção e alternativas de uso dessas ferramentas, que são "menores" mas "confiáveis".

Destaque

Entre as 10 maiores do Brasil no seu segmento, a Cerbras, marca que é referência em pisos e revestimentos cerâmicos há 28 anos, mixa tecnologia à responsabilidade socioambiental, resultando em uma identidade única.

Week

O maior festival gastronômico do país, o Restaurant Week, em sua 12ª edição em Fortaleza, faz homenagem ao ano de Copa do Mundo, com o tema Gastronomia Internacional, com pratos típicos dos 32 países participantes .

Frase

"Os profissionais de marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influenciam desejos."

Philip Kotler
Professor e palestrante americano

34ª

Unidade da marca Forever 21 abriu suas portas no Shopping Iguatemi, com a expectativa dos fãs dessa marca californiana que tem muita afinidade diretamente com o público jovem mas não tão somente. Para o shopping, a vinda da marca é mais uma que chega para integrar e compor seu mix, em permanente renovação.

60

Diretoria do Pinheiro Supermercado se reuniu em São Paulo, segundo informou, com cerca de 60 representantes dos principais fornecedores e parceiros de diversos setores do varejo para um almoço com a apresentação de oportunidades de negócios na sua rede.

Nova campanha do Hospital de Amor em São Paulo, uma animação em 3D, é uma peça que merece destaque. No filme, a protagonista descobre que tem câncer e luta contra a doença por meio do amor de seus familiares, amigos e médicos. E esse é justamente o outro gancho da história, só que real. A própria instituição, o antigo Hospital do Câncer de Barretos, mudou seu nome para Hospital do Amor justificando que a mudança como "uma tradução do que sempre aconteceu no hospital, que já era chamado assim pelos seus colaboradores, familiares e pacientes". Um ato de coragem e ousadia, e de extrema sensibilidade também. O roteiro representa a vida de qualquer criança ou adulto que se depara com a necessidade do tratamento. A peça, assinada pela agência WMcCann, faz parte da comunicação do hospital, que é referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil.

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