COLUNA

Mercado: Educação+IA = futuro

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 07.08.2017

Desde que o tema inteligência artificial começou a conviver mais de perto com a grande maioria das pessoas, o temor também se aproximou e trouxe junto receios sobre o mercado de trabalho no futuro. O medo de que as máquinas venham a dominar indústrias de grandes segmentos fez crescer dúvidas sobre o investimento pessoal em educação, por exemplo, já que nesse suposto cenário "não vai adiantar mesmo se preparar já que as máquinas vão dominar". Nada disso tem futuro, literalmente, já que as mudanças demandam sempre mais preparo para lidar com o novo. Ou seja, a transformação acontecerá sim, mas o preparo para lidar com ela é que fará a diferença.

On

Comprou

A grife americana Michael Kors adicionou ao seu portfólio a marca de sapatos Jimmy Choo, adquirida pelo valor de U$ 1,2 bilhão. A Jimy Choo já foi antes comprada três vezes por empresas de private equity. Lady Diana era sua promoter.

Off

Em casa

Pesquisas com consumidores de várias capitais confirmaram que nesses tempos de crise o brasileiro tem trocado a diversão fora de casa por atividades domésticas, para evitar gastos. A novidade é que as pessoas, em casa, agora ampliam consumo de internet.

Comemorando

Dia dos Pais está entre as datas que movimentam o comércio, de forma muito especial os shopping centers. Ações promocionais já são esperadas pelo mercado. Shoppings Ancar Ivanhoé no Ceará apostaram na troca de cupom por cervejas, enquanto no shopping Parangaba cupom acrescido de um valor vale ingresso para show do cantor Fagner.

Imaginando

A rede Cinépolis, considerada a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, vai receber, pela segunda vez em suas salas 4DX de Curitiba, São Paulo, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Fortaleza e Salvador, a segunda edição do Cinemagine, dia 5 agosto às 11h, em sessões gratuitas.

"Deixe todo mundo dizer que sua ideia é maluca. Apenas continue indo em frente".

Phil Knight. Cofundador da Nike

155

Lojas em todo o Brasil e mais quatro nos Estados Unidos. A marca brasileira de roupas esportivas Track&Field acaba de abrir franquia em Fortaleza, no Shopping Del Paseo. Desde 1988, a marca vem "promovendo o esporte como parte essencial da vida das pessoas". Interessante observar o investimento em tecnologia.

40

Mil usuários estão na carteira da empresa francesa Wonder Legal. A empresa é uma das "primeiras a atuar" no setor das chamadas "legal techs", setor que vem experimentando a revolução tecnológica em uma área tradicional como é a área jurídica, mas que já colhe frutos, como a celeridade ao lidar com tantas informações e dados.

O Curta-metragem "Reencontro", filme da companhia aérea Latam Airlines Brasil, criado para os Jogos Olímpicos de 2016, foi selecionado para participar do LA Shorts Film Festival, em Hollywood. Filme marcou a mudança da Tam para Latam . O curta foi produzido pela produtora paulistana La Casa de la Madre. A seleção representa uma grande conquista, já que o festival é credenciado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e os vencedores são elegíveis para a nomeação ao Oscar. Ponto para o companhia que apostou no branded content.

Image-1-Artigo-2277691-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.