Coluna

Mercado: Conservadorismo

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 24.04.2017

Relatório final da pesquisa "Panorama da Inovação no Brasil 2016", produzido pela Fundação Dom Cabral, evidencia que as práticas das empresas participantes dos Centros de Referência em Inovação Nacional (CRI), estão focadas em "estratégias mais conservadoras com foco sobre criatividade e inovações incrementais". Ou seja, ao que tudo indica ainda prevalece no Brasil, as chamadas 'inovações incrementais', dado que aponta para a necessidade de fortalecimento prévio da cultura de inovação, base necessária para lastrear voos maiores e mais estratégicos, além do macroambiente de inovação como um todo também ainda demandar muito fermento para engrossar esse caldo.

On

Festival

Doces e sorvetes em foco no Shopping Rio Mar como atração do mais novo festival que vai acontecer no estacionamento do shopping, do dia 29 ao dia 1 de maio. Na programação, interessante o link do festival com os clássicos da literatura infantil.

Off

Infos

Espionagem de informação no ambiente corporativo continua a ser um tema que o mundo precisa ser tratado, já que nem todos têm políticas claras nesse sentido. Vide a (con)fusão Kroton/Estácio, que ainda aguarda confirmação, enquanto vive um caso nesse sentido.

Prêmio

Com o objetivo de descobrir novos talentos na área da comunicação, o Prêmio Universitário Internacional de Gramado, promovido pela ALAP, está com inscrições abertas e gratuitas. Podem participar estudantes dos cursos de comunicação, marketing e design, com trabalhos individuais ou em dupla. O tema deste ano é Planeta Sustentável.

Inovando

Barras de ouro é o prêmio definido pelo Shopping Benfica numa promoção que linka duas datas muito estratégicas: o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Promoção vai sortear R$ 30 mil em barras de ouro, em compras no shopping a partir do valor de R$ 150,00. Ideia representa uma inovação que pode inaugurar novos formatos de promoção que agrega datas comemorativas.

Image-0-Artigo-2230949-1

"O maior inimigo da criatividade é o bom senso."

Pablo Picasso
Pintor espanhol

25 anos de promoção de corridas de rua. Com esse background a bandeira Pão de Açúcar, numa parceria com a marca de achocolatados Nescau, que também tem longa história de envolvimento com o atletismo, irão promover o seu Circuito de Corridas, com alguns diferenciais estratégicos definidos.

50% de participação no negócio. Esse foi o percentual que a cearense Vent7 Inovações conseguiu captar durante o Shark Tank Brasil. Ou seja, um investimento de R$ 300 mil no negócio, que nasceu, em 2010, de um projeto acadêmico e que hoje já comercializa diversos produtos no mercado local.

Image-1-Artigo-2230949-1

Ideia boa. É aquela que faz as coisas acontecerem a partir dos recursos existentes, gera retorno e mantém a roda girando, de forma a produzir novos dividendos. Com esse princípio, a Suécia inaugura o shopping que só vende produtos usados. O ReTuna Recycling Galleria, recém- inaugurado, tem um depósito que recebe os itens usados e que estejam em bom estado ou que possam ser restaurados e só depois de passar por lá, os produtos são distribuídos entre as 14 lojas existentes, de vestuário, acessórios, artigos esportivos, mobiliário e materiais de construção. Para os criadores, a ideia é "promover a redução do consumo desenfreado".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.