Coluna

Mercado: conectar on-line e off-line

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Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 25.09.2017
 
 
 

Em um mundo cada vez mais omnichannel, ou seja, com multimeios e canais conectados promovendo experiências diversas para usuários e consumidores, dois casos recentes ilustram bem esse novo mundo. A abertura da loja da Amazon, em Nova York, com o propósito de promover experiência real, do consumidor com a marca e o serviço. Outro caso é o da Tastemade, que para os brasileiros só existia pela timeline do Facebook com a oferta de receitas que se tornaram muito populares, agora se concretizou com a abertura aqui no Brasil da primeira loja fora dos EUA. Adorada por aqui, a marca só existia on line. A ‘materialização’ de ambas representa a expansão cada vez mais das fronteiras e conexão dos dois mundos.

 

 

On

Signos

Marca cearense Lenita Negrão apostou e, ao que parece, gostou do resultado com o lançamento de uma coleção de camisetas inspiradas nos signos do zodíaco. Mercado local responde bem a lançamentos de produtos com apelo conceitual.

 

 

Off

Amarelo

Mais de 100 mil pessoas no Brasil compartilharam no Facebook a imagem com a mensagem: "Setembro Amarelo - Eu disponibilizo meu inbox para desabafos, conversas e conselhos." Apesar da intenção ser boa, muitas críticas por parte de especialistas no tema.

Digital

O Feirão Digital realizado, pela TV Verdes Mares em parceria com a SEJA Digital, movimentou a venda de mais de 1.200 itens em 3 dias de ação em três shoppings de Fortaleza. Entre as participantes, a marca tech Ibyte, que conta hoje com 33 lojas e vem num crescendo, abrindo lojas em vários estados, registrou aumento nas vendas de conversores e TVs digitais.

Oportunidade

O Dia Mundial sem Carro, instituído na França e adotado pelo mundo, serviu de oportunidade de posicionamento para muitas marcas, que aproveitaram a data e sua importância para deixar seu recado e, claro, também se promover. McDonald´s, por exemplo, entre outras iniciativas, saiu com anúncio estimulando as pessoas a irem ao seu drive-thru a pé mesmo.

 

‘‘Uma marca representa um ou mais produtos. Mas nem sempre um produto é representado por uma marca”.

David Ogilvy

Publicitário americano

40

Anos de atuação e pioneira no setor de shopping centers, a rede empreendedora Ancar Ivanhoe ainda comemora os quatro prêmios conquistados no último Prêmio Abrasce 2017. Destaque aqui para a campanha que ficou como finalista do Rio Design Barra, administrado pela rede, que tem o estilo ousado da artista plástica francesa Malika Favre.

60

Projetos realizados pelo Colégio Farias Brito, da educação infantil ao ensino médio, serviram de base para a criação da nova campanha, que já está no ar em mídia impressa e televisão. A campanha foca especificamente em três deles: Meio Ambiente, Ensino Bilíngue e a parceria com o IPREDE, para reforçar na formação à solidariedade.

 

A Marca cearense Esmaltec acaba de lançar seu fogão de embutir batizado de Esmeralda Max. O item é considerado “ideal para cozinhas projetadas e com mecanismos que facilitam bastante a rotina doméstica”. Em linha com uma forte tendência das cozinhas, que inclui o planejamento dos espaços de forma a otimizar e favorecer sua ocupação, o novo embutido da marca chega para reforçar o portfólio de produtos e fortalecer o posicionamento com a oferta de produtos de alto valor agregado. Há mais de 50 anos no mercado, a Esmaltec conta hoje com um time de mais de 2.800 funcionários e produz em uma área de 360.000 m², sendo 86.555 m² construídos.

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