COLUNA

Mercado: Big, Small and "Deep"

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 18.09.2017

O comportamento das pessoas de um modo geral, principalmente enquanto usuários e consumidores, vem se transformando no mesmo ritmo e velocidade com que as tecnologias avançam. Tudo muito rápido e nada previsível. A crença de que basta investir em tecnologia e estar presente no ambiente digital para ter sucesso nos negócios já está mostrando que a realidade é outra. Big data, small data e etc são fundamentais sim. Ferramental indispensável para a gestão das milhares de informações que são produzidas com velocidade igualmente grande. Mas especialistas já alertam para a necessidade de ir além e perceber as "reais motivações e interesses que se escondem por detrás de escolhas e ações".

On

Canal

Marca cearense Nayane Rodrigues investe em canal próprio no YouTube com foco em moda, beleza, saúde e temas como cuidados e tendências de moda íntima. Quem afirma é a própria Nayane Rodrigues, diretora de criação da marca.

Off

Imagem

Que todo país precisa de uma marca forte para ter sucesso no mercado internacional é um fato. No entanto, esse é um território ainda pouco gerido por países como o Brasil, que enfrenta crises de imagem sucessivas e não faz a devida gestão.

Digital

Empoderamento de microempresas no e-commerce, nas redes sociais, no marketing digital e no mobile marketing estão no foco do evento Digitalize-Me, que acontece dia 20 no auditório da CDL, com inscrições gratuitas. O evento é um projeto nacional que "une iniciativas comerciais e acadêmicas com real poder transformador".

Dia do cliente

Muitas marcas, locais e nacionais, se renderam ao Dia do Cliente, último dia 15, com ações específicas com um viés de promover aproximação, relacionamento e mais vendas. Como todas as demais datas comemorativas, essa também é superestratégica, mas se diferencia das demais porque diretamente permite um 'carinho' devido.

"Qualidade é o que cada cliente sente que qualidade é".

Jeff Bezos
Fundador e CEO da Amazon

100

Construtora MRV comemora o marco de mais de 100 mil inscritos em sua canal no You Tube. A marca conta que está hoje com 125 mil inscritos no canal, e que já postou 1.200 vídeos com 77 milhões de minutos de exibição que juntos alcançam 85 milhões de visualizações.

250

Milhões de dólares, o valor pago por Jeff Bezos pelo jornal americano Washington Post, não revela o real valor dessa transação. O negócio tem muitos contornos e revela que o mercado não tem nada de óbvio, muito menos a cabeça de alguns visionários.

Image-1-Artigo-2297254-1
As transportadoras aéreas oficiais do Rock In Rio - GOL, Delta Air Lines, Air France e KLM - em parceria com o Spotify, player oficial do festival, realizaram "um grande show nas alturas" no último dia 12, antecedendo o início do Festival. A ideia, que aconteceu a mais de 10 mil metros do chão, foi transformar a aeronave em um grande palco, que então recebeu um pocket show das cantoras Tiê e Lucy Alves. O voo, que decolou de São Paulo para o Rio de Janeiro, após o pouso, continuou o show apresentado para convidados no Hangar da Gol do aeroporto de Congonhas.

Contato: marketing@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.