coluna

Mercado: Autoestima empoderada

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 16.04.2018

A ideia da parceria global anunciada entre Dove e Cartoon Network, une esforços para combater um drama que afeta, segundo dados levantados por ambos, mais da metade das meninas pela falta de confiança corporal, a ponto de evitarem passar tempo com amigos e familiares, com riscos também para a saúde. Foi a partir desse cenário que foi desenhada uma parceria entre as duas marcas, num movimento que fala diretamente com as crianças, na tentativa de evitar esse quadro. A união, prevista para durar dois anos, trará a série com Steven Universo para educar jovens sobre confiança corporal. Temas como inclusão e empoderamento serão trabalhados diretamente, unindo expertises diferentes de cada marca e seus conhecimentos.

On

Do bem

Mercado de produtos naturais em alta a cada dia, vem alavancando negócios "verdes". É o caso de produtos como saladas em potes para consumo nas mais diversas ocasiões. A Salada do Bem, por exemplo, vem crescendo e se destaca.

Off

Caindo

A Petrobras, uma das marcas mais fortes do Brasil e que chegava a se confundir com a força do próprio País, vem num processo de queda, também em participação de mercado. Com a abertura do mercado nacional para marcas internacionais, só piorou.

Trends

Mercado de luxo em foco no evento RioMar Trends, que acontece próximo dia 26, e traz para a sua estreia Carlos Ferreirinha, com a palestra "Novos Mercados, Novas Competências: como aprender com a Inteligência da Gestão de Luxo". O palestrante tem mais de 20 anos de atuação nesse mercado e deve apresentar cases que, além de encher os olhos, inspiram outros segmentos.

Imobiliário

Tema Marketing Imobiliário em destaque em palestra promovida pelo Sinduscon-CE, o Sindicato das Construtoras, por meio da sua Uniconstruir, reunindo um público inscrito de aproximadamente 35 pessoas, representantes das principais empresas do setor no Estado. A promoção de eventos como esse, segundo o presidente da casa, André Montenegro, terá agora maior frequência.

"As pessoas sempre têm medo da mudança. Tinham medo da eletricidade quando foi inventada".
Bill Gates, Fundador da Microsoft

200

Com presença em mais de 200 das principais cidades e regiões metropolitanas do Brasil, a Net, considerada a maior operadora do Brasil, reforça sua parceria nas disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série A na temporada 2018. Através da sua plataforma institucional, suas marcas estão conectadas com temas como educação, cultura e cidadania.

12

Mil empresas são atendidas em todo o Brasil pela 99, plataforma brasileira e que começou a operar no País em 2012. Hoje a empresa já tem portfólio diversificado, que inclui transporte de bicicletas e o recém-lançado 99 corporativo. Fundada por Paulo Veras, Renato Freitas e Ariel Lambrecht, a empresa recebeu em 2017 um aporte de US$100 mi da chinesa Didi Chuxing.

Marca cearense Lenita Negrão apresentou o 2nd Edition da sua parceria, pra lá de desejada , com a grife italiana Prada, que vai resultar na comercialização de produtos da marca na sua própria loja, sem dúvida com o objetivo tanto comercial quanto estratégico, uma vez que a parceria tende a fortalecer ainda mais a marca local. Cabe destacar que a Prada posiciona-se globalmente como sinônimo de luxo e sofisticação no mundo inteiro. Para Lenita, essa parceria enche os olhos e é muito bem vinda pelo seu segmento de público, que também já consome a marca italiana.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.