coluna

Mercado: até os contos de fadas

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 20.08.2018

As marcas não param mais de criar, de inovar, de investir, tanto porque é preciso como porque ficou muito claro que os consumidores demandam novidades que alimentem o relacionamento. A Häagen-Dazs, por exemplo, marca americana de sorvetes conhecida em todo o mundo, apesar de ter uma presença global, ressalta que gosta de regionalizar os seus produtos e sabores para aproximar ainda mais a marca. A boa ideia dessa vez veio da filial japonesa, que anunciou dois lançamentos inspirados em famosos contos de fadas, com o objetivo de “fazer o consumidor relembrar as suas histórias da infância”, enquanto os consome. São os novos “Creme de maçã da Branca de Neve" e "Chá com biscoitos da Alice".

On

Bolos

A marca SodIê Doces, maior franquia de bolos do País, estendeu o Dia dos Pais para todo o mês e elegeu o Delícia de Leite com Limão, produzido com massa de pão de ló, como a estrela da temporada, em suas 300 lojas em 12 estados do BR.

Off

Terror no ar

O YouTube vive o dilema de maximizar o impacto das mensagens das marcas, que precisa acontecer em poucos segundos, mas sem excessos. A divulgação do filme de terror “A Freira”, teve que ser retirado, porque extrapolou no recurso.

Descarte

Com o objetivo de evitar descartes, evitar o desperdício e fornecer um novo produto no cardápio, marca KFC de Hong Kong anuncia inusitadas “embalagens comestíveis”, que alia duas encessidades. Direto da Ásia, a Ogilvy & Mather Group HK, desenvolveu invólucros especiais para consumo humano que revestirão os “wrappers” da rede.

Prêmio

Shopping Iguatemi comemora a conquista do desejado Prêmio Abrasce 2018 na categoria Marketing – Campanhas Institucionais: Loja do Bem (Bronze) e na categoria Marketing – Eventos e Promoções: I'Music Iguatemi (Prata). A honraria foi entregue na Exposhopping e Congresso Internacional de Shoppings Centers, considerada a maior feira do setor de Malls da AL.

‘‘Nunca seja a pessoa mais inteligente da sala. Se for, busque outras pessoas ou saia da sala”.

Michael Dell - Empresário. Presidente e fundador da Dell

59

Rede Pão de Açúcar está comemorando seus 59 anos e, para marcar a data, a cervejaria mineira Wäls lança cerveja em parceria com a rede, com um rótulo que “representa bem o estilo Session IPA, cujas principais características estão no aroma de frutas cítricas, proveniente dos lúpulos Amarillo e Galaxy”. A edição é limitada e venda exclusiva.

46

Anos de história do vídeogame estão em cartaz no RioMar Fortaleza, com a exposição promovida pelo Museu do Videogame Itinerante, um evento indoor pensado para shoppings e que “resgata 46 anos de evolução dos videogames”. A exposição vai também para o RioMar Kennedy e fica até 9 de setembro de 2018. A visitação é gratuita.

anitta

Cantora Anitta, considerada “um fenômeno na música”, no Brasil, vem aos poucos conquistando seu lugar em uma seara bem mais, digamos, exigente: o show business. E tem atraído um público qualificado, das mais diversas formações e atuação e que param para ouvir suas histórias e dias sobre negócios. Foi assim em Harvard, quando ela palestrou e há quem diga que foi mais interessante do que Jorge Paulo Lemann ouvi-la, e agora no fechamento do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), em São Paulo, última quinta-feira. Sua experiência como administradora da sua própria empresa, da sua carreira e como gestora de uma equipe de mais de 50 pessoas estiveram em foco no palco do evento.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.