coluna

Mercado: Admirável mundo novo

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 05.02.2018

A abertura da nova sede da Amazon, semana passada em Seattle, ilustra muito bem como grandes players do mundo corporativo global encaram hoje o ambiente de negócios, incluindo o ambiente interno. Tudo parece se encaixar perfeitamente na proposta da marca e da própria organização, que nesse caso fugiu totalmente do tradicional, a começar pelo próprio design do lugar, que foi batizado de The Spheres, nome que remete diretamente a uma grande estufa em formato de esferas. Para arrematar a originalidade e causar o grande impacto, o espaço conta com 40 mil plantas de países ao redor do mundo. Inovação em uma ambiência para abrir mentes e inspirar.

On

Carnaval

A proximidade com o Carnaval aquece um setor que no Brasil está intimamente relacionado com as festividades: o de bebidas. Atentos a esse momento e aos movimentos do varejo, Mercadinhos São Luiz promocionam bebidas com descontos.

Off

Legado

Morte do publicitário brasileiro Júlio Ribeiro abre uma grande lacuna na publicidade nacional, um verdadeiro ícone da propaganda que deixa um grande e memorável legado que se traduz em campanhas inesquecíveis e na sua ética.

Digital

A agência americana Ogilvy provocou uma discussão que envolve o controle que Google e o Facebook têm sobre a publicidade digital, de 75%, associado ao fato de que a publicidade digital é de cerca de 30% do mercado mundial. Eles hoje detêm cerca de 20% do mercado de publicidade digital. A agência arremata perguntando: isso é uma questão ou não?

Infantil

Rede Outback, a marca americana de steakhouse que nasceu em Tampa, na Flórida, também estende para o público infantil as famosas opções da casa, numa ação que tem tudo para ser muito bem sucedida para o futuro da marca. Batizado de Kid´s Menu, as opções devem atingir o público infantil de até 12 anos, além de ser um reforço para credenciar o lugar como familiar.

"Fracassar é parte crucial do sucesso. Sua força está na habilidade de se recompor".

Michele Obama. Ex-primeira dama dos Estados Unidos

25

Anos de experiência da construtora Simpex Incorporações, que atua em parceria com a também incorporadora Dasart, já deu origem a vários empreendimentos que estão sendo apresentados até hoje no espaço Gourmet do Shopping Rio Mar, com condições especiais.

60

Lojas em 10 estados do Brasil. Com essa presença em todo o País, Rede Bebelu reinaugura a sua franquia localizada no Shopping Del Paseo, trazendo de volta a marca cearense do segmento de alimentação que foi criada em 1986, sendo a primeira rede de fast-food do Nordeste, e uma das cinco maiores franquias do Brasil no segmento de sanduíches.

Image-1-Artigo-2358342-1

Agência de full branding,  Ana Couto Branding em conjunto com a Laje, plataforma de inovação, realizam hoje evento fechado para convidados do mercado local com foco em business e no novo mindset de negócios. A ideia é reunir as principais lideranças do mercado em uma palestra com um representante de cada empresa, Ana Couto e Laje, para apresentar e discutir os desafios de 2018 sob a ótica de marca, inovação e comunicação. Os palestrantes vão tratar de conteúdos de grande relevância na pauta global e apresentar a importância da marca como ativo e alavanca estratégica para gerar resultados de forma sustentável.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.