Coluna

Mercado: a melhor hora para postar

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 11.06.2018

Não tem como fugir. Qualquer que seja a campanha ou estratégia de marketing, as redes sociais estão inevitavelmente inseridas e uma pergunta chave para quem gere e administra conteúdos na rede é: qual a melhor hora para postar um conteúdo em qualquer rede social? De olho nessa realidade e para ajudar nessa tarefa estratégica, a Unmetric, consultoria americana especialista em plataformas digitais, apresentou, há poucos dias estudos que mostram o melhor momento para postar no Facebook, Instagram, LinkdIn e Twitter. O estudo é abrangente mas a premissa básica é que cada mídia, em função do seu algoritmo, tem suas especificidades. Não dá para generalizar.

On

Off

Programação especial de São João deve movimentar o Off Outlet, com uma programação gratuita que teve início sábado e uma série de atividades para a família. A ideia é juntar animação com descontos em um total de cinco fins de semana.

Off

Multa alta

A gigante americana Google deve pagar multa alta no processo de investigação que analisa a estratégia da marca para dispositivos móveis, na qual o Google Search vem pré-instalado ou definido como padrão, praticamente bloqueando outros buscadores.

Namorados

Uma das datas mais comemoradas pelo comércio, o Dia dos Namorados, anima os shoppings a investir em ações e campanhas. O Shopping Iguatemi, por exemplo, vai promover, em parceria com a UniFanor Wyden, uma série de oficinas de gastronomia ministradas pelos professores e alunos da Universidade, com a presença de chef renomado.

Brasilidade

A campanha "O Alfabeto do Verão" criada pela agência AlmapBBDO para a marca Havaianas tem por objetivo "espalhar pelo mundo a essência do verão brasileiro". A campanha global se baseia em todo um "alfabeto" estilizado para ensinar aos gringos um pouco do que é a brasilidade. Os desenhos criados para cada letra do alfabeto misturam texturas das sandálias com diferentes pontos do verão brasileiro.

"Todo dia faça alguma coisa de que você tem medo".
Eleanor Roosevelt, primeira-dama dos Estados Unidos de 1933 a 1945.

16

Anos. Esse é o tempo de existência do Café com Ouro, criado pela Aliança de Ouro para "compartilhar as conquistas com os colaboradores", em um evento que reúne mensalmente todo a área comercial do grupo. A ideia, segundo informado, é, além de celebrar as conquistas do mês anterior, debater sobre as próximas campanhas e fortalecer a identidade do grupo.

10ª

Edição do evento Café com RH, promovido pela Unimed Fortaleza, traz essa semana dois especialistas convidados, em um evento fechado para debater sobre como a cultura organizacional impacta na produtividade dos colaboradores e como potencializar os resultados da empresa investindo na gestão e no desenvolvimento de pessoas.

Investindo forte na temática diversidade sexual, as bikes do Itaú ganharam uma edição especial em apoio à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Foram disponibilizadas 100 bikes vestidas com as cores da bandeira LGBT. O projeto original apoiado pela marca, iniciado em 2011, se encaixa no propósito do banco de estimular o poder de transformação das pessoas e contempla a mobilidade urbana como uma das suas causas ao lado de outras. O banco mantém cerca de 8,3 mil bicicletas em várias capitais do País.

Image-0-Artigo-2411481-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.