Coluna

Mercado 2017: "Oscar" da propaganda local

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 21.08.2017

Mercado de agências cearenses, profissionais das várias áreas e executivos de grandes empresas estão na expectativa para conhecer os melhores profissionais de 2016, em quatro categorias específicas. O Sistema Verdes Mares realiza na próxima quinta-feira, 24/08, no La Maison Salão Cidade, a festa de premiação da 10ª edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, um dos prêmios mais importantes da Publicidade Cearense.

A premiação tem como objetivo estimular a publicidade do Estado e homenagear aqueles que colaboram com a criação de grandes campanhas publicitárias de forma original e criativa. Para esta edição, uma nova categoria foi criada, a Campanha Solidária, na qual as agências participaram com uma campanha publicitária em prol da Santa Casa de Fortaleza. Além disso, serão revelados os destaques da publicidade cearense, nas categorias Criação, Atendimento, Mídia e Marketing, eleitos por votação aberta.

Festival

Allana Layna, ganhadora do Desafio do Dia do Mídia, recebeu como prêmio um celular Samsung S8. O desafio era produzir e enviar uma foto que mostrasse o profissional de mídia interagindo com 3 meios de comunicação definidos: rádio, jornal e televisão. Participaram do Desafio, no total, 21 fotos. A foto eleita como a mais criativa foi da Íntegra Comunicação.

Tecnologia

Já consolidada no Nordeste do Brasil, a marca Fortes Tecnologia agora prepara as malas para aportar também no Norte e Centro-Oeste do País. A empresa, de software de gestão, possui mais de 25 anos de atuação, e acaba de inaugurar sede nova em Minas Gerais. Setor dos mais aquecidos e disputados no Brasil e no mundo, o segmento de tecnologia precisa do arrojo dos players.

Image-0-Artigo-2285509-1

"Uma marca que captura sua mente ganha comportamento. Uma marca que captura seu coração ganha comprometimento".

Scott Talgo
Estrategista de marca

Construção

Setor da construção civil, cada vez mais disputado, corre atrás para acompanhar e entender sobre as principais tendências, tecnologias do setor e o que de melhor está disponível para ser oferecido ao consumidor. Um dos eventos que tem justamente essa função, o Conecta Imobi, que acontece anualmente, reuniu grandes players em SP, entre eles a cearense Magis.

Beleza

Mercado da beleza é um dos mais fortes no Brasil, em faturamento e em investimento em campanhas e ações de marketing e propaganda. Com o lançamento de novos produtos acontecendo em espaço de tempo cada vez mais curto, campanhas têm buscado celebridades para marcar esses momentos. O Boticário, para apresentar o novo Match, assinou com a atriz Ísis Valverde.

Image-0-Artigo-2285501-1

Arte inédita inspirada em músicas do festival Rock in Rio. Esse foi o mote para uma ação ousada das transportadoras aéreas oficiais, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Delta Air Lines, Air France e KLM. As transportadoras se uniram e encararam o desafio que envolveu muita criatividade com a participação do artista John Bramblitt, que é deficiente visual há mais de 10 anos e que atua por meio da sinestesia, que consiste no uso do tato para transformar música em arte. O projeto foi intitulado Musicolors, e permitiu ao público eleger as músicas preferidas dos artistas que irão se apresentar no festival. A partir daí a transformação dos equipamentos, com o respaldo das suas marcas, foi no tato.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.