Coluna

Gestão Ambiental: Basic reafirma Acordo

maristela

Gestão Ambiental

MARISTELA CRISPIM

00:00 · 19.04.2017

Em encontro do Basic, grupo formado por Brasil, África do Sul, Índia e China, para debater o clima, os quatro países avisaram que não pretendem voltar atrás nos compromissos de combate às mudanças climáticas firmados em Paris, no fim de 2015. O recado é claro e direcionado aos Estados Unidos, que, neste momento, ameaçam deixar o acordo assinado por mais de 150 nações. Os quatro países garantiram que estão mais comprometidos do que nunca com as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa - independentemente de uma nova postura que venha a ser adotada por outras nações.

A experiência da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) na gestão e implementação de políticas de acesso à água para famílias agricultoras será apresentada como boa prática no seminário Mudança Climática e Pobreza, promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), na sede da entidade, em Roma, na Itália, nesta quarta-feira (19). Foto: Honório Barbosa.

Image-0-Artigo-2230064-1

Semiárido

Representantes do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) se reuniram na sede da Sudene, em Recife (PE), para traçarem estratégias de desenvolvimento sustentável em produtos baseados na biodiversidade do Semiárido.

Resíduos Sólidos

O Curso Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais será ministrado de 24 a 28 de abril, das 17h30 às 21h30 para as Aulas Teóricas, na Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Ceará (ABES-CE); e no dia 29 de abril, das 8h às 12h, em visita técnica a empresa que realiza a Gestão Ambiental dos Resíduos Sólidos Industriais.

"Em 2016, investimento social total foi de R$ 135,9 milhões, em 505 municípios, abrangendo mais de 167 mil participantes"

Asclepius Soares
Presidente da Fundação Banco do Brasil

Image-1-Artigo-2230064-1

Bom

Reconhecimento

A 13ª edição do Prêmio Empreendedor Social - voltado a brasileiros idealizadores de iniciativas socioambientais inovadoras com mais de três anos de atuação - está com as inscrições abertas até 10 de maio. Criada pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab, a premiação reconhece iniciativas como Educação, Saúde, Tecnologia Assistiva, e Meio Ambiente.

Mau

Retrocesso

O diretor da Agência de Meio Ambiente (EPA) dos Estados Unidos, Scolt Pruitt, reafirmou preferir que o país deixe o Acordo de Paris, firmado no fim de 2015 e ratificado pelo Governo Barack Obama no ano passado. Assim como o presidente Donald Trump, Pruitt não acredita que as ções humanas estejam interferindo nas mudanças climáticas.

A Itaipu Binacional e o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (Undesa) assinaram um memorando de intenções com foco no desenvolvimento de soluções sustentáveis em água e energia.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.