Coluna

Egídio Serpa: Turismo pede segurança

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 15.03.2018
 
Corre nas redes sociais longa lista de cuidados que deve ter o fortalezense ao sair de casa, ao retornar a ela, ao ir à missa ou ao shopping, ao estacionar seu veículo em qualquer rua ou avenida da cidade. Está difícil e perigoso viver - não só aqui mas em todas as cidades brasileiras onde o crime organizado fincou seus alicerces. Frequentar o Castelão ou o Presidente Vargas é arriscar sua vida, pois as torcidas, também organizadas como o crime, são mais uma nova ameaça ao pacato cidadão - ainda bem que a TV Verdes Mares transmite os jogos ao vivo. Este é um ano de eleições e a (in) segurança pública dominará o debate, a não ser que antes da campanha a paz volte a reinar. E com paz o Ceará terá as chances de desenvolver mais ainda o seu turismo, que precisa só de limpeza e segurança.

Correios

Baixou o espírito do bom senso no time de servidores dos Correios. A greve por tempo indeterminado só durou um dia. Os Correios, alvo de políticos corruptos, precisa da união de todos.

Irracional

Bolsas sobem no mundo todo. A do Brasil rompeu a barreira dos 80 mil pontos, e já se fala que no fim deste ano irá aos 100 mil pontos. Estaríamos outra vez diante da “exuberância irracional dos mercados” que levou à crise mundial de 2022? Com Trump, tudo será possível.

Pragas

Exigência do Ministério da Agricultura, vem aí, de 21 a 24 de maio, curso destinado à habilitação de engenheiros agrônomo para a emissão de Certificação Fitossanitária de Origem. Valerá para várias pragas, incluindo a mosca da fruta. Inscrições na SDA. 

Políticos, corrupção e a Lei

Reagem o presidente da República, Michel Temer, e outros políticos contra as ações da PF, do MPF e do STF, que fecham o cerco contra a corrupção. “Não se respeita mais a política” - disse Temer ao protestar contra a quebra do seu sigilo bancário decidida pelo ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, acatando pedido da PGR. Perdão, senhor presidente, mas foram os políticos - e não a política - que faltaram com o respeito à sociedade. A Lava Jato tornou pública a corrupção dos políticos do PT, PSDB, PTB, PP etc que - sejam quais forem - devem ser punidos segundo a Lei.

Brisanet

Nem Oi, nem Vivo, Nem Claro, nem Net. A empresa líder em satisfação do cliente - no Ceará - é a Brisanet, cuja sede é em Pereiro, no interior do Ceará. A Brisanet, “case” na área de TI reconhecido nacionalmente, atua no sertão do CE, RN e PB com cabos de fibra ótica, TV HD e banda larga velocíssima.

Bom

Exportação

Será no dia 27 deste mês - e não no dia 17, como aqui foi dito - a reunião das autoridades da SDE e da Adece com a diretoria de Carga da Air France-KLM. Pauta: exportação cearense via aérea.

Ruim

Açudes vazios

Hoje, é a metade do mês de março. Infelizmente, as chuvas, que pareciam indicar um bom inverno, sumiram. Os grandes açudes seguem vazios. Espera-se o equinócio, no próximo dia 20. 

Livre Mercado

Ao receber em seu gabinete de trabalho, no Palácio da Abolição, o presidente da Fiec, Beto Studart, os diretores executivos da instituição e ainda os presidentes dos seus sindicatos filiados, o governador Camilo Santana praticou um ato político. Ele consolidou a boa relação que mantém com o setor produtivo industrial, do qual espera apoio para a campanha de sua reeleição. Camilo reunir-se-á, nos próximos dias, com empresários de outro setor - o da agropecuária, do qual espera apoio semelhante.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.