coluna

Egídio Serpa: sem o medo da Lava-Jato

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 12.08.2017

Não há mais nenhuma sombra de dúvida: Michel Temer sobreviverá - sem voto popular - até o fim do seu mandato, que será no dia 31 de dezembro do próximo ano. As dúvidas desapareceram quando Raquel Dodge, futura chefe da Procuradoria Geral da República, às 22 horas, foi até o Palácio do Jaburu e lá se reuniu com o presidente da República, que é acusado pela mesma PGR de corrupção passiva. O encontro fora da agenda de ambos deu relevância a uma reunião, dias antes, de Temer com o ministro do STF, Gilmar Mendes, presidente do TSE, que trava guerra contra o atual chefe da PGR, Rodrigo Janot. Entrementes, no Congresso, prospera uma reforma política que garantirá a reeleição de senadores e deputados envolvidos na Lava-Jato.

Segurança

André Montenegro, que preside o Sinduscon-CE, celebra pesquisa do INSS, segundo a qual os acidentes de trabalho na construção civil, no País, reduziram-se em 38% nos últimos anos. A primeira causa da redução é o bom uso de equipamentos de segurança - assegura ele.

Home center

Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra informa: o grupo alagoano dono da rede Carajás Home Center abrirá ali - até março de 2018 - uma grande loja de materiais de construção.

Betânia

Como tirar leite de pedra? No próximo dia 20, Bruno Girão, sócio e presidente da CBL, dono da marca Betânia de lacticínios, revelará o segredo do êxito de sua empresa, líder do setor no Nordeste. Ele falará para os lojistas da CDL Fortaleza.

S. Francisco já tem desvios 
 
Descobriram fiscais do Ministério da Integração Nacional que, na Paraíba, há desvio das águas do Projeto São Francisco de Integração de Bacias. O desvio se dá no leito do rio Paraíba pelo qual descem, por longo trecho, as águas do Velho Chico até chegar ao açude Boqueirão, o seu destino final. Acontece o que já se previa lá e o que já se prevê para o Canal Norte que trará as mesmas águas para o CE e o RN. Como já acontece no rio Jaguaribe, agricultores construíram no leito do Paraíba micro barragens que desviam a água que deveria abastecer as populações sedentas.

ABIH

Pela primeira vez nos 81 anos de história da entidade, um cearense será eleito para a presidência nacional da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira - ABIH. Manoel Cardozo Linhares lidera a chapa única que em Brasília - onde está a sede da ABIH - será eleita por aclamação. Merece aplauso!

Bom

Embalagens

Ficou pronto e será inaugurado no próximo dia 25 o posto de recebimento de embalagens vazias de agroquímicos de Quixeré, localizado no sítio S. Francisco na localidade de Tomé.

Ruim

Apelo

Usuários da Linha Sul do Metrô de Fortaleza - o Metrofor - fazem apelo ao governador Camilo Santana: por favor, estenda o horário de operação dos trens. E inclua os domingos e os feriados.

Livre Mercado

Há uma nova revista na área científica do Ceará - a "Anais da Academia Cearense de Ciência". Com artigos escritos em inglês e português, a publicação de estreia trouxe artigos de membros da entidade e de colaboradores, abordando áreas variadas do conhecimento científico e tecnológico, incluindo duas revisões de temas relevantes para a agropecuária - um dos quais trata do controle da mancha anelar do mamoeiro - e quatro artigos que tratam de diferentes aspectos da saúde humana.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.