Coluna

Egídio Serpa: PE congratula-se com o CE

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 30.09.2017

Todo o Nordeste ganhará com a implantação de um centro de conexões da Air France-KLM e Gol no Ceará. Novos voos atenderão áreas que antes não eram contempladas, inclusive dentro da própria região, que carece dessas ligações há muito tempo. Pernambuco, que também estava na disputa, percebe isso. Durante a 45ª Abav, em São Paulo, onde todo o trade turístico marcou presença, o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, congratulou-se com o Ceará. Ele destacou e encarou a conquista como uma vitória da região Nordeste. Também enalteceu a condução das políticas do setor de turismo no Ceará e seu investimento na promoção do destino. O hub da Latam um dia será definido e implantado. Pernambuco está atento.

Mundo empresarial 

O presidente da Gomes de Matos Consultores Associados, Eduardo Gomes de Matos, participou da Harvard Business Review Brasil, em São Paulo, evento dedicado a CEOs que transformam o mundo empresarial.

Poder aquisitivo

O salário real da população continuará sendo beneficiado pela inflação moderada. Isso contribui para evitar a deterioração acentuada dos vencimentos, sobretudo das categorias de baixa renda. O poder aquisitivo, ainda que em pequena proporção, tende a melhorar.

Técnicos

Profissionais que fizeram cursos técnicos têm um acréscimo na renda de 18%, em média, em relação a pessoas com perfis socioeconômicos semelhantes que concluíram apenas o ensino médio regular, aponta o Senai.

Enel recebe distribuidoras
 
Pela primeira vez, a Enel no Ceará organizará o Seminário Nacional de Distribuição de Energia (Sendi). O presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite, irá prestigiar o evento. O lançamento oficial será no dia 19 de outubro, na sede da Enel. O público estimado para o seminário, com datas de 20 a 23 de novembro, é de nada menos que 4 mil pessoas. Em especial, os representantes de distribuidoras. Há quase uma década o evento não era realizado no Nordeste.

Digitalização, e-mobility, clientes e modelo regulatório prometem render boas discussões entre os participantes.

Vale do Silício

Inovação, os segredos do Vale do Silício e o que transformar no Brasil. Essas lições e tendências serão abordadas por Roger Ingold, conselheiro da Linx, Felipe Matos (fundador da aceleradora Startup Farm) e Rodrigo Trindade (CEO da Mercado Bitcoin), a convite do Lide, dia 3, em Fortaleza

Bom

Motor

A indústria ainda tropeça na recessão e permanece com boa parte da capacidade instalada ociosa. Entretanto, aos poucos, sinaliza melhora e a confiança no setor está crescendo.

Ruim

Planos de saúde

Órgãos de defesa do consumidor - Idec, Associação Brasileira de Saúde Coletiva e o Centro Brasileiro de Estudos da Saúde denunciam propostas para alterar a Lei de Planos de Saúde.

Livre mercado

A indústria cearense WU Cosméticos, filiada ao Sindiquímica, se prepara para o mercado internacional. A empresa participa da feira Belleza e Salud 2017, em Bogotá, na Colômbia, uma das maiores do setor na América Latina. A meta é promover a marca internacionalmente e conquistar novos mercados. A coluna foi redigida pela jornalista Regina Carvalho

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.