Coluna

Egídio Serpa: Pacto pelo futuro do CE

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 03.10.2017

Planejar é condição para garantir o alcance de metas. Além disso, qualquer plano precisa de continuidade e correções de rumo. O futuro do Ceará está sendo plantado. O projeto que foi lançado ontem pode ser a criação das bases para o Estado avançar não apenas economicamente, mas também no aspecto social, que ainda deixa tanto a dever, diante da desigualdade de classes característica do País. Pensar no futuro é um mérito, buscar assegurar que os próximos governantes o farão igualmente é crucial para concretizar a ideia. O Ceará vem erguendo a perspectiva de um Estado com futuro melhor, a despeito de cenários adversos. O governo mostra capacidade de aglutinação. Bom começo.

Smart Cities

As cidades inteligentes, onde tudo funciona conectado com foco na qualidade de vida, também têm espaço especial reservado no All About Energy. Será a partir de quarta-feira, 4, no Terminal de Passageiros do Mucuripe.

Enel quer mais

"Estamos ativos no mercado, mirando boas oportunidades. Escolhemos aquelas que se encaixam melhor em nossa estratégia e vamos para elas", Carlos Zorzoli, CEO da Enel, após ter fechado na semana passada um negócio bilionário em geração hidrelétrica.

TAP encara

A criação do hub da AirFrance-KLM e Gol foi minimizada pelo diretor da TAP no Brasil, Mário Carvalho. "Vai-nos complicar um pouco a vida, mas a gente já encarou isso anteriormente com a Iberia em Recife", disse na 45ª Abav.

Construção quer inovar

A inovação permeia todos os setores que desejam se consolidar e crescer mais. A 2ª edição do InovaConstruir será realizada pelo Sinduscon-CE. A exemplo do primeiro evento, será reunido em um único espaço a apresentação de novas tecnologias para a construção civil, palestras e exposição de cases, inclusive internacionais. Isso favorecerá a troca de ideias e estratégias de aplicação de novos métodos construtivos, com melhora da produtividade do setor. Será nos dias 7 e 8 de novembro, no La Maison Dunas.

Greenlife Fátima

A Greenlife Academias e o Cometa Supermercados chegam ao bairro de Fátima em endereço privilegiado, em um novo centro comercial, localizado a um quarteirão da Avenida 13 de Maio, na Rua Napoleão Laureano. A expectativa é que a inauguração do espaço ocorra ainda neste mês.

Bom

Visto

Turistas australianos contarão com sistema eletrônico para solicitar visto no Brasil a partir de 21 de novembro. Em janeiro de 2018, valerá para canadenses, americanos e japoneses.

Ruim

Desestímulo

Os planos de recuperação fiscal, chamados de Refis, reabilitam inadimplentes junto ao fisco, mas, de fato, desestimulam o cidadão que contribui em dia com o regular pagamento de impostos.

*A coluna foi redigida pela jornalista Regina Carvalho

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.