Coluna

Egídio Serpa: Esta é a chance de mudar

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

00:00 · 19.05.2017

No exato momento em que começava a clarear a luz no fim do túnel da crise da economia, eis que surge a grave crise da política. O presidente da República, Michel Temer, flagrado no adultério à liturgia do cargo, já está moralmente impedido de exercê-lo. O TSE e o STF têm agora - diante da emergência da crise - de acelerar a saída legal. É a Nação que pede essa urgência. Amarelos de vergonha, os brasileiros gritam: fora os corruptos! Todos eles! Se as eleições gerais - por causa de um provável afastamento do presidente - vierem a ser antecipadas de 2018 para este ano - o eleitor terá a grande chance de eleger um time novo de políticos. Esta é oportunidade tão esperada para mudar o Brasil e tornar melhor sua política e seus políticos. A democracia agradecerá.

Construção 

André Montenegro (foto) - presidente do Sinduscon-CE - levará grupo cearense da construção civil que tomará parte do 8º Enic - Encontro Nacional da Construção, em Brasília, no próximo dia 24.

Image-0-Artigo-2243306-1

Boa saída

Investimento do governo estadual, a CE-010 - que une a Praia do Futuro à Avenida Maestro Lisboa - foi agora descoberta como saída boa e tranquila para quem, partindo da Aldeota ou da Av. Beira Mar, vai para o Porto das Dunas. Por ela já passa a carga dos portos.

Tilápia

Criadores de tilápia estão usando uma nova tecnologia - a Bioflocos, que dispensa a troca de água dos viveiros. Durante todo o ciclo de 90 dias - ao fim do qual acontece a despesca - a água é tratada com uma solução de melaço em pó. E tem dado certo.

Crise agrava o S. Francisco

Diante da gravíssima crise em que mergulhou a gestão do ainda presidente Temer, agropecuaristas e industriais cearenses estão mais apreensivos com o futuro do Canal Norte do Projeto São Francisco de Integração de Bacias. Segue paralisada a obra de conclusão do seu último trecho, cuja retomada depende de decisão da Justiça, à qual recorreu o consórcio vencedor da licitação do Ministério da Integração Nacional, que o desclassificou. Sem as águas do S. Francisco, a crise hídrica no Ceará será agravada. Detalhe: o Velho Chico também agoniza.

Milheto

Informa Luiz Roberto Barcelos (foto): sua empresa - a Agrícola Famosa - plantou e está colhendo e ensilando, no Vale do Jaguaribe, 43 mil toneladas de milheto. A produtividade alcançou a marca de 43 toneladas por hectare - muito alta para a região. Essa produção será vendida aos pecuaristas.

Bom

El Niño

Para o secretário de Recursos Hídricos do Governo do Ceará, Francisco Teixeira, há sinais de que o El Niño, em atividade bem moderada hoje, poderá, até dezembro, dissipar-se. Oremos!

Ruim

Desperdício

Alô, Cagece! Nestes tempos de crise de oferta de água, não tem cabimento o funcionamento de serviços de Lava Jato - que usam água tratada da Cagece para lavar automóveis. É desperdício.

Livre Mercado

Geraldo Luciano, vice-presidente do Grupo M. Dias Branco, está em Nova Iorque, onde, a convite do Banco Itaú, participa de um evento que reúne investidores que discutem sobre a economia brasileira. Entre os palestrantes, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Dória. Geraldo retornará amanhã a Fortaleza. Informa a Claro: instalou a tecnologia 4G nas cidades de Barreira, Cascavel, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira e Mauriti. Agora, são 32 as cidades do interior com 4G da Claro.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.